Voltar

Notícia

Ulbra promove campanha de arrecadação em parceria com o Banco de Alimentos

n/d
Os 50 anos da Universidade Luterana do Brasil, celebrados no dia 16 de agosto de 2022, serão comemorados com uma ação social de arrecadação de mantimentos em parceria com o Banco de Alimentos. A ação será aberta simbolicamente na live que celebrará os 49 anos da Universidade, no próximo dia 16 de agosto, às 16h, com participação do presidente da Rede de Bancos de Alimentos RS, Paulo Renê Bernhard.


A intenção é que, ao longo deste ano, todas as 23 unidades da Rede de Escolas e dos campi universitários no Brasil se engajem na coleta de doações. "Nossa meta é arrecadar 50 toneladas. É uma forma da Ulbra retribuir o acolhimento que recebe da comunidade, em especial em um momento onde a pandemia causou tantos reflexos", destacou o capelão da Aelbra e representante da comissão nacional que organiza as celebrações do cinquentenário, Maximiliano Wolfgramm.


Nas cidades onde o Banco não está presente, as unidades da Ulbra já estão firmando parcerias com entidades sociais que atuam no recolhimento e distribuição de alimentos. Além das doações físicas, em ações que a Instituição promoverá ao longo de um ano, também será possível fazer, através de um QR Code, a doação virtual de mantimentos, destinados diretamente ao Banco de Alimentos. 


Parceria emociona


Para o presidente do Banco de Alimentos de Porto Alegre e da Rede de Bancos de Alimentos do RS, Paulo Renê Bernhard, é uma alegria e emoção compartilhar dessa iniciativa no aniversário da Ulbra. "Há 20 anos, um dos primeiros Bancos que tivemos fora da Capital foi em Canoas, onde é a universidade, e contamos com a participação de muitos professores", recorda ele, indicando que o grupo de Porto Alegre foi o primeiro criado no Brasil. Para o gestor, é motivo de satisfação ver que a Ulbra, para festejar o seu aniversário, também quer celebrar a vida das pessoas. "Vocês estão dando exemplo para o Brasil", salientou.


Hoje, o Banco de Alimentos está presente em 27 cidades do Rio Grande do Sul. "Contamos com uma estrutura de armazenamento e nutricionistas para nos orientar como transformar o desperdício em benefício social", explica, alertando que, hoje, mais de 40% do que se produz no mundo vai para o lixo. "E a fome continua sendo o maior flagelo da humanidade", completou o dirigente. Nessas duas décadas de atuação, o Banco já doou mais de 60 milhões de quilos de alimentos.
 

13/08/21

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne