Voltar

Notícia

Sérgio Mário Gabardo recebe homenagem do Banco de Alimentos

n/d

O Presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul – SETCERGS, e 1º Vice-presidente do Banco de Alimentos, Sérgio Mário Gabardo, foi homenageado com placa descerrada na Galeria de Honra da Logística Social do Banco de Alimentos. A cerimônia aconteceu nesta quarta-feira (14), e contou com a presença de Adir Luiz Fração, Conselheiro e fundador do Banco de Alimentos  e João Pierotto Neto, Vice-Presidente Extraordinário de Responsabilidade Social  da NTC&Logística.

Paulo Renê Bernhard, Presidente da Rede de Bancos de Alimentos RS também realizou a entrega da Comenda de Honra dos 20 anos do Banco de Alimentos à Diretoria do SETCERGS, instituição fundadora do Banco de Alimentos.  Na oportunidade, dentre outros assuntos, foi discutida a renovação da frota do Banco de Alimentos e a possível doação de um veículo.

A logística possui grande importância para o Banco de Alimentos, sendo um de seus principais pilares. É através da logística que os alimentos são transportados da empresa doadora até o Banco de Alimentos, sendo então analisados, classificados, armazenados e posteriormente distribuídos às entidades beneficentes.

O Plano Logístico do Banco de Alimentos é coordenado pelo SETCERGS. Somente no ano de 2020, as transportadoras parceiras percorreram 100.000km, envolvendo centenas de motoristas e ajudantes voluntários. Neste trabalho, o Mapa da  Capital é dividido em dezenove rotas que contemplam todos os Bairros, sendo que para cada um deles é definido um período para envio dos alimentos. O Banco de Alimentos também conta com frota própria de veículos, constituída hoje por caminhões e camionetes.

14/07/21

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne