Voltar

Notícia

Parabéns SIMERS!

n/d

Um dos maiores sindicatos médicos da América Latina, com mais de 15 mil associados, o SIMERS completa 90 anos hoje. Parceiro da Rede de Bancos de Alimentos RS desde 2013, através do Trote Solidário, o Sindicato é um exemplo de força e solidariedade para a nossa sociedade.

Determinada a defender a profissão e disposta a garantir que apenas aqueles que tivessem diploma poderiam exercer a medicina, uma comissão de médicos uniu-se para organizar o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul-SIMERS na década de 1930. Hoje, mais do que um Sindicato, o SIMERS é uma instituição inovadora, ativa e envolvida com todos os assuntos relevantes para a saúde, ofertando uma gama de serviços especializados que otimizam o cotidiano dos médicos.

Entre as diversas atividades de responsabilidade social desenvolvidas pelo SIMERS, o Trote Solidário, realizado pelo seu Núcleo Acadêmico, ganha destaque. Em nove anos de parceria com a Rede de Bancos de Alimentos, foram arrecadados cerca de 300.000 quilos de alimentos, o que representa mais de 800.000 pratos de comida na mesa de quem mais precisa.

Na sua essência está a incansável defesa dos direitos da categoria médica e também a solidariedade com a sociedade. Parabéns SIMERS!

20/05/21

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne