Voltar

 
Criados há mais de meio século, os Bancos de Alimentos são importantes aliados ao combate à fome e desnutrição no mundo. 
 
Os Bancos de Alimentos são organizações sem fins lucrativos que recolhem, classificam, armazenam e distribuem alimentos para entidades que atendam pessoas necessitadas. Ajudam ainda a combater o desperdício de alimentos, recuperando o excedente e distribuindo aos necessitados.
 
Com a colaboração essencial do voluntariado, os Bancos de Alimentos distribuem gêneros alimentícios para instituições íntegras que atendam pessoas necessitadas, levando mais saúde, dignidade e melhor qualidade de vida para quem precisa. Tradicionalmente, um banco de alimentos não distribui alimentos diretamente aos necessitados.
 
A fome e a desnutrição encontram-se em todos os países, inclusive nos desenvolvidos. Segundo a organização Feeding América, uma em cada seis pessoas passam fome*1 nos Estados Unidos. No Canadá, existem mais de 400 Bancos de Alimentos ajudando na luta contra a fome.
 
 
Confira abaixo reportagens sobre a fome no mundo.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte
*1 - http://feedingamerica.org/hunger-in-america/hunger-facts.aspx

Apoiadores:

Compartilhe: Siga-nos no Twitter Acesse nosso Facebook Acesse nosso Orkut Veja nosso canal no YouTube Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne