Voltar

Notícia

7 de março é dia de Sábado Solidário

n/d

No dia 7 de março, a Rede de Bancos de Alimentos da FIERGS realizará a Campanha de arrecadação de alimentos “Sábado Solidário”, em diversas cidades gaúchas. A iniciativa acontecerá em mais de 100 supermercados e movimentará milhares de voluntários e doadores, beneficiando 800 entidades. 

Voluntários identificados do Banco de Alimentos arrecadarão alimentos não perecíveis (farinha de trigo, macarrão, açúcar, óleo, leite, feijão, entre outros) das 9h às 19h. Participarão da Campanha, no dia 7 de março, as cidades de: Camaquã, Canoas, Cachoeirinha, Caxias do Sul, Cruz Alta, Encruzilhada do Sul, Gravataí, Guaíba, Porto Alegre, Região do Calçado (Campo Bom, Estância Velha, Novo Hamburgo, Sapiranga), Santa Maria, Tramandaí, Vale do Sinos (Esteio, Portão, São Leopoldo, Sapucaia) e Venâncio Aires. Já no dia 14 de março, a Campanha ocorre em Pelotas, e, no dia 28 de março, em Rio Grande.

O Sábado Solidário é uma das principais ações de arrecadação de alimentos no Estado, realizada mensalmente, há 20 anos. Somente em 2019, a Campanha arrecadou 539 toneladas. A ação é realizada pelos Voluntários do Banco de Alimentos, integrantes de clubes de Rotary e Lions, universidades, escotismo, maçonaria, associações de empresas, e muitos outros, que doam o seu tempo para ajudar a acabar com a fome no Rio Grande do Sul. 

Na capital gaúcha, a logística das doações é realizada pelas transportadoras associadas ao Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS), entidade responsável pelo gerenciamento logístico do Banco de Alimentos. A Campanha conta ainda com a parceria da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) e diversos supermercados no Estado, os quais abrem as suas portas para a ação. 

Os alimentos arrecadados são destinados para entidades previamente cadastradas e beneficiadas pelos Bancos de Alimentos (escolas infantis, asilos, associações comunitárias, casas de excepcionais, entre outras). A iniciativa é pioneira no Brasil, e além de doar alimentos, desenvolve atividades de saúde, segurança alimentar e nutricional.
 

05/03/20

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne