Voltar

Notícia

Desafio Farroupilha 2019 arrecada mais de 60 toneladas e CTG Rancho da Amizade, de Santo Cristo, é o grande vencedor

n/d

Com a missão de aliar a dança tradicionalista à solidariedade, grupos mirins de centros de tradições gaúchas (CTGs) participaram da final do Desafio Farroupilha 2019, exibido no Jornal do Almoço dia 21, na RBS TV. Nessa edição, o Desafio Farroupilha se uniu à Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul, buscando beneficiar mais de 800 entidades carentes atendidas no Estado.

O CTG Rancho da Amizade, de Santo Cristo, cidade localizada no noroeste do Estado, conquistou os dois prêmios da competição: foi o grupo preferido tanto pelo voto popular quanto pelo júri. Eles se aliaram à Associação de Familiares e Amigos de Pessoas com Necessidades Especiais (Afapene), criando uma coreografia sobre crianças e anjos.

A sexta temporada do Desafio Farroupilha teve um tema diferente das outras edições da competição. Idealizado pelo jornalista Giovani Grizotti, o programa investiu na solidariedade. Os grupos mirins dos CTGs participantes foram desafiados a adotar uma instituição social e a criar e ensinar uma coreografia para os integrantes dessa instituição.

Quatro CTGs participaram do programa: Rancho da Amizade, de Santo Cristo, Patrulha do Rio Grande, de Santo Antônio da Patrulha, Rodeio de Encruzilhada, de Encruzilhada do Sul, e Farroupilha, de Alegrete. 

Uma terceira tarefa dada aos competidores foi criar pontos de coleta de alimentos para a campanha Natal do Bem, realizada pela RBS TV e FMSS em parceria com a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul. Para isso, o Rio Grande do Sul foi dividido em quatro partes, de acordo com as 30 regiões tradicionalistas do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), de modo que cada grupo concorrente ficou responsável por mobilizar entidades em cada um desses quadrantes. O total arrecadado contou pontos na avaliação final que definiu o vencedor. 

Foram 72 pontos de coleta. Juntos, os grupos arrecadaram mais de 60 toneladas de alimentos que serão repassados aos Bancos de Alimentos das cidades, e instituições de caridade beneficiadas.
 

27/12/19

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne