Voltar

Notícia

Cavalgada do Bem arrecada 91 toneladas no Estado

n/d

As “Cavalgadas do Bem” percorreram as ruas de 123 cidades gaúchas no dia 14 de dezembro, arrecadando alimentos e esperança para quem mais precisa. Milhares de cavaleiros de 197 CTGs, Piquetes e Grupos de Cavalgadas recolheram alimentos de casa em casa, e com a ajuda da população, receberam 91.383 kg de alimentos não perecíveis, os quais foram doados para os Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul e centenas de entidades carentes. 

A Cavalgada do Bem é uma iniciativa do Grupo RBS, FMSS e da Rede de Bancos de Alimentos RS, e é integrante da Campanha “Natal do Bem”. A 2ª Edição da ação contou com a parceria do MTG, Agência Conjunto e da OAB-RS. Centenas de empresas, organizações e voluntários se uniram às Cavalgadas, apoiando a causa. Artistas da música tradicionalista gaúcha estiveram montados em seus cavalos, em todas as regiões, participando da ação como padrinhos e estimulando as doações. 

Os alimentos arrecadados foram distribuídos nas próprias cidades onde foram recolhidos. Onde existiam unidades do Banco de Alimentos, a doação foi destinada às diversas instituições beneficiadas pelo Banco. Nas demais cidades, os alimentos foram entregues às instituições beneficentes da localidade.

Para celebrar essa ação social, foi gravado um videoclipe inspirados no Natal do Bem e nas Cavalgadas do Bem, com ilustres músicos tradicionalistas. A produção e direção do clipe foi de Gustavo Brodinho, do estúdio Rec Neles. 

A Rede de Bancos de Alimentos RS agradece a todos os envolvidos nessa inciativa, que fez o povo gaúcho orgulhar-se de suas origens e levou mais alimento e esperança para a mesa de milhares de famílias nesse Natal.
 

27/12/19

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne