Voltar

Notícia

Sábado Solidário receberá doações em mais de 20 cidades gaúchas

n/d
    
Amanhã (9) acontece a Campanha de arrecadação de alimentos Sábado Solidário em diversas cidades gaúchas. Voluntários dos Bancos de Alimentos receberão doações nos principais supermercados de Cachoeirinha, Campo Bom, Camaquã, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Cruz Alta, Encruzilhada do Sul, Estância Velha, Esteio, Guaíba, Novo Hamburgo, Portão, Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Santa Maria, São Leopoldo, Sapiranga, Sapucaia e Viamão
    
As arrecadações do Sábado Solidário no mês de novembro e dezembro serão computadas na Campanha Natal do Bem, uma parceria da Rede de Bancos de Alimentos, RBS TV e a FMSS. 
    
Os alimentos arrecadados serão destinados para cerca de 800 entidades carentes previamente cadastradas e beneficiadas pelos Bancos de Alimentos (escolas infantis, asilos, associações comunitárias, casas de excepcionais, entre muitas outras). A iniciativa da Rede de Bancos de Alimentos RS é pioneira no Brasil, e desde o ano 2000, já doou 50 milhões de quilos de alimentos, além de desenvolver atividades de segurança alimentar e nutricional.
    
O Sábado Solidário é realizado mensalmente, há 19 anos. A Campanha conta com Voluntários do Banco de Alimentos integrantes de clubes de Rotary e Lions, universidades, escotismo, maçonaria, associações de empresas, e muitos outros, que doam o seu tempo para ajudar a acabar com a fome no Rio Grande do Sul. 
    
Na capital gaúcha, a logística dos alimentos tem o apoio do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS), entidade responsável pelo gerenciamento logístico do Banco de Alimentos. A Campanha conta ainda com a parceria da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) e mais de 100 supermercados no Estado, os quais abrirão as suas portas para a realização da ação. 
 

08/11/19

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne