Voltar

Notícia

Bancos Sociais da FIERGS recebem prêmios TOP CIDADANIA e Mérito Top Cidadania da ABRH-RS

n/d
    
Os Bancos Sociais da FIERGS foram agraciados pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS) com três premiações, em cerimônia realizada no dia 2 de outubro, no Grêmio Náutico União. O Banco de Alimentos e o Banco de Vestuários receberam o Prêmio “Top Cidadania”, sendo que o Banco de Alimentos recebeu também o importante “Mérito Top Cidadania”, concedido às organizações que são premiadas cinco vezes em um período de seis anos.
    
O Banco de Alimentos recebeu duas distinções, o Troféu Mérito cidadania, entregues ao Superintendente Geral do Sistema FIERGS/CIERGS, Carlos Heitor Zuanazzi; e o Prêmio Top Cidadania, oferecido ao Presidente do Banco de Alimentos, Paulo Renê Bernhard. O case premiado “Oficina do Sabor e o impacto nutricional na saúde dos idosos”, foi inscrito pela Professora do Curso de Nutrição e Alimentos, Coordenadora do Curso de Nutrição Campus POA e do Projeto Social Banco de Alimentos/UNISINOS, Denise Zaffari; e a Nutricionista do Banco de Alimentos, Nathalia Perazzo Martins. O Projeto Oficina do Sabor foi implantado a partir de demandas oriundas das atividades de educação em saúde realizadas para os idosos que participam de grupos de convivência e de fortalecimento de vínculos nas Instituições atendidas pelo Banco de Alimentos. Nestes grupos foi identificado, a partir das ações desenvolvidas, as limitações que os idosos apresentam na adesão a uma alimentação adequada às necessidades impostas pelas doenças crônicas não transmissíveis (obesidade, diabetes, hipertensão e dislipidemia). Estas doenças têm alta prevalência na população idosa. O estilo de vida, incluindo o padrão alimentar, tem forte influência na prevenção e no controle, inclusive reduzindo, de forma importante, os agravos destas doenças.
    
O Banco de Vestuários da FIERGS foi vencedor do Prêmio Top Cidadania ABRH-RS, distinção entregue à Presidente do Banco de Vestuários, Lucila Osório. O Banco de Vestuários da FIERGS tem como missão ser um catalisador do desperdício da indústria têxtil e indústria do Vestuário, transformando suas aparas, retalhos e sobras de tecidos em produtos. A empresa doadora, além de evitar um passivo ambiental, contribui para uma melhor condição das comunidades carentes e geração de renda. O Banco de Vestuários também oferece gratuitamente cursos de iniciação profissional, contribuindo para a inserção de pessoas de comunidades carentes no mercado de trabalho. 
    
Participaram da cerimônia e entrega da premiação o Diretor do Banco de Alimentos, Adir Luiz Fração, a Diretora do Banco de Alimentos, Laci Fração; o Diretor da FGBS, Nei José Starosta; e a Relações Públicas, Paola Weiss Monti.
    
Os Prêmios Top Ser Humano e Top Cidadania, da ABRH-RS são cobiçadas e importantes distinções gaúchas na área de gestão de pessoas e cidadania. Foram ao todo, 46 premiados – 37 no Top Ser Humano e 9 no Top Cidadania.

 

Fotos: Dudu Leal

03/10/19

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne