Voltar

Notícia

Sábado Solidário arrecada 41 toneladas de alimentos

n/d

A Campanha de arrecadação de alimentos “Sábado Solidário” arrecadou 41.169kg de alimentos no mês de setembro. A iniciativa aconteceu nas cidades e Bancos de Alimentos de Alvorada, Campo Bom, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Cruz Alta, Encruzilhada do Sul, Estância Velha, Esteio, Guaíba, Novo Hamburgo, Pelotas, Portão, Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Santa Maria, São Leopoldo, Sapiranga, Sapucaia, e Tramandaí movimentando centenas de voluntários e milhares de doadores. Os alimentos arrecadados ajudarão a alimentar pessoas atendidas em 780 entidades beneficiadas pela Rede de Bancos de Alimentos da FIERGS.

O Sábado Solidário é uma das principais ações de arrecadação de alimentos no Estado, realizada mensalmente, há 19 anos. Somente em 2019, arrecadou mais de 300 toneladas de alimentos. A Campanha é realizada pelos Voluntários do Banco de Alimentos, integrantes de clubes de Rotary e Lions, universidades, escotismo, maçonaria, associações de empresas, e muitos outros, que doam o seu tempo para ajudar a acabar com a fome no Rio Grande do Sul. 

Os alimentos arrecadados são destinados às entidades previamente cadastradas e beneficiadas pelos Bancos de Alimentos (escolas infantis, asilos, associações comunitárias, casas de excepcionais, entre outras). A iniciativa é pioneira no Brasil, e desde o ano 2000, doou 50 milhões de quilos de alimentos, além de desenvolver atividades de segurança alimentar e nutricional.

Na capital gaúcha, a logística dos alimentos foi realizada pelas Transportadoras Tomasi e Vitlog, associadas ao Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS), entidade responsável pelo gerenciamento logístico do Banco de Alimentos. A Campanha conta ainda com a parceria da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) e mais de 100 supermercados no Estado, os quais abriram as suas portas para a ação. 

A Rede de Bancos de Alimentos agradece a população gaúcha, que de quilo em quilo, está ajudando a levar alimento e solidariedade para quem mais precisa.  

Participe das próximas edições da Campanha Sábado Solidário em 2019:
•    05 de outubro
•    09 de novembro
•    07 de dezembro

19/09/19

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne