Voltar

Notícia

Grupos Escoteiros do 5º Distrito realizam atividades no próximo sábado, em prol dos Bancos Sociais

n/d

No próximo sábado (14) acontece a “ESTAÇÃO VIDA”, atividade alusiva ao “SETEMBRO AMARELO” no Parque Farroupilha, junto ao Monumento do Expedicionário, das 14 às 17h. Os Grupos Escoteiros do 5º Distrito participarão com o Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária (MutCom), divulgando o Movimento Escoteiro e a iniciativa do Banco de Alimentos, realizando contações de histórias, arrecadando alimentos e livros, e estimulando o voluntariado.   

Além da atividade realizada na Redenção, os Clãs Pioneiros atuarão nos Bancos Sociais com cerca de 20 Pioneiros e Mestres, os quais pintarão mobiliários para doação às bibliotecas atendidas pelos Bancos de Mobiliários e de Livros.
 
O MutCom é uma atividade de mobilização nacional voltada à integração e colaboração dos Escoteiros do Brasil com a sociedade. Para os jovens é a oportunidade de exercer atividades de serviço que estimulam o envolvimento com a comunidade.

A “ESTAÇÃO VIDA” busca promover a prevenção ao suicídio e automutilação em jovens e adolescentes, contando com diversas organizações e atividades voltadas ao tema. 

*Em caso de chuva, o evento poderá ser transferido. 
 

11/09/19

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne