Voltar

Notícia

Campanha Natal do Bem supera 200 toneladas de alimentos arrecadados

n/d
                
A campanha “Natal do Bem”, uma iniciativa da RBS TV, Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS) e Rede de Bancos de Alimentos da FIERGS está mobilizando as cidades gaúchas e incentivando a doação de alimentos aos Bancos de Alimentos e Núcleos Bancos de Alimentos locais. A Campanha, iniciada em 20 de outubro e com término em janeiro de 2019, já arrecadou 215 toneladas de alimentos no estado. Em quatro anos de parceria, mais de 600 toneladas de alimentos foram doados em beneficio das entidades carentes.

No último sábado, 8 de dezembro, a campanha contou com a parceria da Associação dos Moradores da Bela Vista, Mont Serrat e Boa Vista (AMOBELA), no AMOBELA´S DAY, com a participação da cantora Rê Adegas, do DJ Sato, e transmissão ao vivo no Jornal do Almoço. Na oportunidade, foram arrecadadas 3 toneladas de alimentos.
              
 Pessoas físicas, empresas, sindicatos, condomínios e entidades estão participando da Campanha com pontos de arrecadação e doações. GBOEX, FIERGS, SETCERGS, Sindividros-RS, Femsa, AGAS, Santa Casa de Misericórdia, InBetta, Marinha do Brasil, Exercito Brasileiro e Maçonaria são algumas organizações que já se uniram ao Natal do Bem.
               
A grande novidade deste ano é a “Cavalgada do Bem” que está mobilizando todos os municípios gaúchos. No dia 15 de dezembro, CTGs e Piquetes participarão das Cavalgadas, arrecadando alimentos aos Bancos de Alimentos locais. Cada cidade terá um padrinho musical, e vários artistas já estão confirmados: Walther Moraes (Passo Fundo), Léo Paim (Santa Rosa), Thomas Machado (Caxias do Sul), Joca Martins (Guaíba), Cristiano Quevedo (Pelotas) e Elton Saldanha (Porto Alegre). CTGS e Piquetes podem se inscrever através do site: cavalgadanataldobem.com.br
              
Para estimular a Campanha, artistas tradicionalistas gaúchos abraçaram a causa e criaram música e clipe para o Natal do Bem. A letra da música é de Rodrigo Bauer e a melodia é de Cristiano Quevedo e Érlon Péricles. O vídeo foi produzido e dirigido por Gustavo Brodinho, e pode ser conferido clicando aqui.
 

10/12/18

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne