Voltar

Notícia

Banco de Alimentos de Porto Alegre recebe 6,2 toneladas no Sábado Solidário

n/d
    
O Banco de Alimentos de Porto Alegre arrecadou 6.291 kg de alimentos na Campanha Sábado Solidário, realizada no dia 06 de outubro. Os alimentos foram doados em 20 pontos da Capital Gaúcha, das 9h às 19h, contando com a colaboração de centenas de voluntários. No dia 13 de outubro, o Sábado Solidário ganhará uma arrecadação extra, no Supermercado Asun, localizado na Rua da República, nº 500. Os alimentos arrecadados ajudarão a minimizar a fome em Porto Alegre, beneficiando pessoas atendidas em mais de 300 entidades carentes.
    
O Banco de Alimentos contou com a ajuda de centenas de Voluntários de Lions, Rotary, Escotismo, Diaconias, Maçonaria, Parceiros Voluntários, funcionários de Empresas, Universitários, entre outros que não mediram esforços para fazer o Bem. A Campanha teve a parceria da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) e dos Supermercados Asun, Big, Carrefour, Nacional, Rissul e Santa Rita. 
    
A logística das arrecadações foi realizada pelas transportadoras Minuano e VITLOG associadas ao Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS). As transportadoras parceiras levaram os alimentos arrecadados dos supermercados para o Banco de Alimentos, onde os gêneros alimentícios são classificados, armazenados, montados em kits e entregues para as entidades, conforme a necessidade de cada instituição.
    
O Banco de Alimentos de Porto Alegre beneficia escolas infantis, asilos, associações comunitárias, casas de excepcionais, entre outras entidades previamente cadastradas, que necessitam das doações para atender milhares de pessoas mensalmente.
 

08/10/18

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne