Voltar

Notícia

Iniciou o Desafio do Bem no Rio Grande do Sul

n/d

A RBS TV, Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e Rede de Bancos de Alimentos RS deram largada no “Desafio do Bem”, projeto que pretende mobilizar a sociedade gaúcha a doar alimentos neste fim de ano. O lançamento ocorreu no Parque Moinhos de Vento, na Capital, durante o Jornal do Almoço deste sábado (26). Nesse mesmo dia, o Jornal do Almoço apresentou reportagem de 4 minutos, mostrando o dia-a-dia do Banco de Alimentos (clique e confira).

O primeiro ponto de arrecadação foi no domingo (27) no toboágua gigante Te Joga!, na Rua Mostardeiro, no bairro Moinhos de Vento. Até seis de janeiro, a campanha terá três postos fixos para o recolhimento das doações na Capital: a sede de Zero Hora, o prédio da RBS TV e o Banco de Alimentos de Porto Alegre. Também será possível entregar alimentos nas sucursais da RBS TV no Interior.

Durante todos os sábados do mês de dezembro, o JA estará ao vivo em diferentes pontos da Capital recebendo as doações. O público que deixar sua contribuição também poderá mandar uma mensagem para o Jornal do Almoço. Algumas mensagens serão lidas ao vivo durante o programa. E pra simbolizar cada doação, um enfeite será colocado na árvore de Natal do Jornal do Almoço.

Até o fim da campanha, o desafio é bater a arrecadação de 63 toneladas obtida no ano passado. Internamente, o Grupo RBS estimula que seus colaboradores também façam contribuições de alimentos e se compromete a doar, ao final da campanha, a mesma quantidade arrecadada por todos os funcionários. Empresas, escolas e instituições que quiserem montar seus próprios postos de arrecadação devem entrar em contato com a RBS TV ou com o Banco de Alimentos para mais detalhes.

No dia 13 de dezembro, às 20h, no auditório do Araújo Vianna, a RBS TV gravará um Especial de Natal para movimentar ainda mais as doações, com diversas atrações musicais. Os ingressos serão alimentos não perecíveis.


SERVIÇO
O que: campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis da RBS TV
Quando: de 26 de novembro a 6 de janeiro
Pontos de arrecadação:
Zero Hora – Av. Ipiranga, 1075.
RBS TV – Rua Rádio e TV Gaúcha, 189.
Banco de Alimentos de Porto Alegre – Av. Francisco Silveira Bitencourt, 1928

Entre em contato com o Banco de Alimentos:
E-mail: bancodealimentos@bancodealimentosrs.org.br
Telefone: 51-3026.8020

 

28/11/16

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne