Voltar

Notícia

Rede de Banco de Alimentos realiza Campanha Sábado Solidário

n/d

No próximo sábado (3), a Rede de Bancos de Alimentos realizará a Campanha Sábado Solidário nas principais redes de supermercados do Estado. Durante todo o sábado, voluntários dos Bancos de Alimentos participarão da ação estimulando a doação de gêneros alimentícios não perecíveis.

Os Bancos de Alimentos realizam a Campanha sempre no primeiro sábado de cada mês, em diversas cidades do Rio Grande do Sul. Os alimentos são destinados às entidades previamente cadastradas e beneficiadas pelos Bancos de Alimentos da localidade. 

São 22 Bancos de Alimentos integrados à Rede, que juntos arrecadam e distribuem 500 mil quilos de alimentos por mês, beneficiando 900 entidades no Estado. 

Somente no ano de 2015, o Banco de Alimentos de Porto Alegre arrecadou cerca de 100 mil quilos de gêneros alimentícios através da Campanha Sábado Solidário. Este Banco atende mais de 300 entidades, doando 250 toneladas de alimentos todos os meses. 

02/09/16

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne