Voltar

Notícia

SETCERGS celebra 57 anos nesta quinta-feira

n/d

O SETCERGS (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul), presidida por Afrânio Kieling é a entidade responsável pelo gerenciamento logístico da Rede de Bancos de Alimentos RS. Roda anualmente uma média de 100.000 km, executando a coleta e a distribuição de alimentos arrecadados às instituições carentes cadastradas, gratuitamente.

Fundado em 5 de agosto de 1959, o SETCERGS comemora seu 57º aniversário a partir das 19h30 desta quinta-feira, 1º de setembro, reunindo autoridades, sua diretoria, seus associados, fornecedores, parceiros, amigos e familiares na sua sede social, localizada na Av. São Pedro, 1420, em Porto Alegre.

Antes de sua fundação, o setor de transportes tinha uma representação unificada dos segmentos de carga e de passageiros, e a sede dessa entidade era nos altos do Mercado Público, no centro de Porto Alegre. Porém, a falta de identidade dos problemas dos empresários do setor de carga levou à criação de um sindicato específico para sua atividade.

Nessa trajetória, o SETCERGS evoluiu na representatividade e na defesa do segmento responsável pelo transporte de 85% dos bens e riquezas no estado gaúcho. Inaugurou, em 1971, sua sede social, situada, até hoje, na Av. São Pedro, 1420, no bairro São Geraldo, em Porto Alegre, e, a fim de ampliar sua representatividade no interior do estado, conta ainda, hoje em dia, com delegacias sindicais nos municípios de Novo Hamburgo (RS) e Santa Cruz do Sul (RS).

Na solenidade serão homenageadas as empresas associadas ao sindicato por seus 10, 20, 30, 40 e 50 anos de filiação, haverá a entrega do Troféu Mérito do Transporte e Logística 2016 a dois empresários do setor, e serão anunciados, através do Prêmio Preferência Transporte & Logística 2016, as marcas e os serviços preferidos dos associados do SETCERGS. O último ato solene do aniversário de 57 anos da entidade será a entrega do Troféu Destaque Empresarial 2016, e, após, haverá um coquetel de confraternização.

As presenças devem ser confirmadas pelo e-mail marketing@setcergs.com.br ou através do telefone (51) 3326-2907.

31/08/16

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne