Voltar

Release

Novo Site Clique Alimentos

Criado em 2008, o site cliquealimentos.com.br já arrecadou e doou 3.600.000 quilos de alimentos para entidades carentes no Rio Grande do Sul.  No ano de 2014 foi reformulado, ganhando maior interatividade com as redes sociais. O objetivo é multiplicar a solidariedade entre as pessoas, além de arrecadar alimentos para os Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul.
 
Internautas do Rio Grande do Sul e de todo o mundo unem forças para doar alimentos gratuitamente para entidades carentes do Estado. O site tem em média 50.000 cliques por mês, esse ato representa 50 toneladas de alimentos doados para quem mais precisa todos os meses.
 
A campanha da Rede de Bancos de Alimentos nasceu da necessidade e da vontade de minimizar os efeitos da fome no Rio Grande do Sul. Milhares de internautas do mundo todo se mobilizaram e fizeram essa corrente solidária se multiplicar. São cliques que já vieram de 121 países e de mais de três mil cidades do mundo, o que mostra que solidariedade não tem fronteiras. O site entrou no ar em 2008, e alcançou seu 1º milhão de cliques em novembro de 2010.
 
O Clique Alimentos é uma moderna tecnologia desenvolvida na área de internet que permite que um internauta acesse o site e concretize a doação de um quilo de alimento  gratuitamente. Essa ação é possível porque do outro lado há uma empresa parceira disposta a patrocinar a doação. Até o momento 204 empresas já contribuíram com o Clique Alimentos.
 
O desenvolvimento do conceito e design do site foi realizado pela Me Gusta Propaganda e o desenvolvimento pela empresa Plugzone, ambos realizaram os trabalhos gratuitamente. Entre as principais mudanças está uma programação mais otimizada de acordo com as últimas tendências da internet, banco de dados com alta capacidade e servidores de alto desempenho que podem absorver todos os clicadores de forma rápida e estável.
 
Agora a navegabilidade para o usuário está adequada para qualquer dispositivo (computadores, tablets, celulares) e traz uma interatividade maior para o usuário que pode se cadastar ou acessar o site utilizando a conta do Facebook, o que permite o compartilhamento na rede social, induzindo outras pessoas a clicar e dando destaque às empresas doadoras. 
 
Para Clicar é muito simples e rápido, basta que o internauta acesse o site www.cliquealimentos.com.br e clique no “prato” com a inscrição “clique e doe”, escolha a cidade a ser beneficiada e a empresa que fará a doação. Pronto, a doação é imediatamente efetivada por uma empresa patrocinadora. Após realizar a doação, poderá compartilhar essa ação no seu Facebook, incentivando outras pessoas a clicarem.
 
Os alimentos arrecadados são distribuídos pelos 19 Bancos de Alimentos associados à Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul para 803 entidades carentes beneficiadas (creches, asilos, associações de bairro, lares de excepcionais e escolas). Os Bancos de Alimentos atuam como gerenciadores de desperdícios administrando três operações: coleta, armazenamento e distribuição qualificada de alimentos para entidades carentes.  
 
 
 

01/10/14

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne