Voltar

Sábado Solidário alcança recorde de doações no Rio Grande do Sul

n/d

O coração dos gaúchos está aquecido nesse inverno! Nos dias 6 e 13 de julho, os Bancos de Alimentos receberam 53.208 kg de alimentos na Campanha Sábado Solidário, a maior quantia arrecadada no último ano. A iniciativa aconteceu em 23 cidades gaúchas, movimentando centenas de voluntários e milhares de doadores. Os alimentos arrecadados ajudarão a alimentar pessoas atendidas em 780 entidades beneficiadas pela Rede de Bancos de Alimentos da FIERGS.

O Sábado Solidário é uma das principais ações de arrecadação de alimentos no Estado, realizada mensalmente, há 19 anos. Somente em 2019, já arrecadou 300 toneladas de alimentos. A Campanha é realizada pelos Voluntários do Banco de Alimentos, integrantes de clubes de Rotary e Lions, universidades, escotismo, maçonaria, associações de empresas, e muitos outros, que doam o seu tempo para ajudar a acabar com a fome no Rio Grande do Sul. 

Os alimentos arrecadados são destinados às entidades previamente cadastradas e beneficiadas pelos Bancos de Alimentos (escolas infantis, asilos, associações comunitárias, casas de excepcionais, entre outras). A iniciativa é pioneira no Brasil, e desde o ano 2000, doou 50 milhões de quilos de alimentos, além de desenvolver atividades de segurança alimentar e nutricional.

Na capital gaúcha, a logística dos alimentos foi realizada pela Vitlog Transportes, associada ao Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS), entidade responsável pelo gerenciamento logístico do Banco de Alimentos. A Campanha conta ainda com a parceria da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) e mais de 100 supermercados no Estado, os quais abriram as suas portas para a ação. 

A Rede de Bancos de Alimentos agradece a população gaúcha, que de quilo em quilo, está ajudando a levar mais alimento, calor e solidariedade para quem mais precisa.  

Participe das próximas edições da Campanha Sábado Solidário:

·    10 de agosto
·    14 de setembro
·    05 de outubro
·    09 de novembro
·    07 de dezembro

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne