Voltar

Trote Solidário SIMERS arrecada 40 toneladas aos Bancos de Alimentos

n/d

Calouros e Veteranos de Medicina arrecadaram 40.327kg de alimentos na última edição do Trote Solidário Simers. A iniciativa do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), por meio do seu Núcleo Acadêmico beneficiou 13 Bancos associados à Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul. Realizado desde 2012, o Trote Solidário já arrecadou 243 toneladas de alimentos, o que representa 700 mil pratos de comida na mesa dos gaúchos.

O Trote Solidário aconteceu nos dias 16, 23 e 30 de março e 6 de abril, nas cidades de Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Lajeado, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, São Leopoldo e Uruguaiana, envolvendo 19 universidades gaúchas em uma ação solidária convocada pelos futuros médicos, com o objetivo de combater a violência nos ritos de recepção aos novos universitários. 

No Trote Solidário Simers, os alunos também realizaram doação de sangue nos hemocentros locais, nas sextas-feiras que antecederam a recolha de alimentos. A mobilização de calouros e veteranos nessa ação foi de extrema importância, pois ajudou a aumentar o estoque de sangue e a conscientizar a sociedade. 

A Rede de Bancos de Alimentos RS é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, criada no Conselho de Cidadania da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS). Os Bancos de Alimentos atuam como gerenciadores de desperdícios administrando três operações: coleta, armazenamento e distribuição qualificada de alimentos. Em 18 anos, os 23 Bancos de Alimentos associados arrecadaram e distribuíram mais de 50 milhões de quilos de alimentos, beneficiando 900 entidades mensalmente.
 

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne