Voltar

Representante da FAO realiza visita para desenvolvimento e implantação da Rede Brasileira de Bancos de Alimentos
n/d n/d

A Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul recebeu no dia 24 de maio, a Sra. Ana Luiza Sauerbronn, representante da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Ana Luiza conheceu os trabalhos da Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul, visando o desenvolvimento e implantação dessa metodologia na Rede de Bancos de Alimentos Nacional. A visitante foi recebida pelos Membros do Comitê Gestor da Rede Brasileira de Bancos de Alimentos Paulo Renê Bernhard e Antônio Parissi, juntamente com a Diretoria da Rede de Bancos de Alimentos RS.

As Diretoras do Banco de Alimentos, Dra. Denise Ziegler e Dra. Denise Zaffari, responsáveis pela área de Segurança Alimentar, juntamente com a Equipe de Nutrição do Banco de Alimentos, apresentaram os Projetos de Segurança Alimentar e Nutricional, assim como a metodologia adotada pela Rede de Bancos de Alimentos Gaúcha. Após essa troca de experiências, a representante da FAO conheceu as instalações da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da FIERGS e participou de diversas atividades, dentre elas, o Projeto Nutrindo o Amanhã, com crianças da Entidade Eugênia Conti, beneficiada pelo Banco de Alimentos de Porto Alegre. 
 

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne