Voltar

Banco de Alimentos recebe doações para atender as vítimas das chuvas

n/d

O Banco de Alimentos de Porto Alegre lançou no mês de junho uma nova campanha para arrecadação de alimentos não perecíveis destinados às vítimas das fortes chuvas. O Banco de Alimentos recebe solicitações urgentes diariamente, mas encontra-se com dificuldades para atendê-las, devido a baixa quantidade de alimentos em seus estoques.

O Banco de Alimentos pede o apoio da população e de empresas para ajudar a minimizar os problemas das famílias atingidas pelas fortes chuvas. A campanha arrecadará alimentos não perecíveis enquanto perdurar o problema, especialmente alimentos de fácil preparo (massa, biscoito, leite, etc). Para contribuir, basta entrar em contato com o Banco pelos telefones 51-30268020 / 30268021 ou pelo e-mail bancodealimentos@bancodealimentosrs.org.br.

O Banco de Alimentos é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, que atua como um gerenciador de desperdícios administrando três operações: coleta de doações, armazenamento e distribuição qualificada de alimentos para entidades beneficentes. O Banco de Alimentos de Porto Alegre, foi o primeiro criado no Brasil, no ano 2000. Em dezesseis anos, o Banco de Alimentos de Porto Alegre arrecadou e distribuiu 35 milhões de quilos de alimentos para entidades carentes. Atualmente, beneficia 308 entidades de todos os bairros da capital gaúcha, doando 250 toneladas de alimentos todos os meses.
 

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne