Voltar

Fundação dos Bancos Sociais da FIERGS é vencedora do Prêmio Boas Ideias de Sustentabilidade

n/d
A Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da FIERGS recebeu o Prêmio Boas Ideias de Sustentabilidade - Categoria Ambiental - ONGs, grupos, coletivos ou individuais, com o case “Transformando o desperdício em benefício social”. A solenidade ocorreu no dia 30 de junho, na Cinemateca Capitólio, em Porto Alegre. 

O case premiado retrata a iniciativa dos 14 Bancos Sociais da FIERGS, os quais atendem as mais diversas instituições do 3º Setor, levando todos os tipos de benefícios necessários para uma melhor qualidade de vida. Somente em Porto Alegre, são beneficiadas 424 instituições. A Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais – Indústria da Solidariedade, foi criada em 06 de dezembro de 2003, pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS). A iniciativa é pioneira no País e possui envolvimento direto das indústrias do Estado buscando inserir com mais efetividade o empresariado gaúcho na área da responsabilidade social, além de oferecer natureza jurídica e facilitar a operacionalização do Projeto dos Bancos Sociais. 

O prêmio Boas Ideias de Sustentabilidade, promovido pela Fundação Gaia e Virada Sustentável, elegeu 12 vencedores, em diversas categorias. O Prêmio teve mais de 130 finalistas, iniciativas que têm em comum a preocupação ambiental, promovendo, por exemplo, o reaproveitamento de materiais e o uso consciente de recursos naturais.

O principal objetivo do Prêmio foi criar um âmbito de reconhecimento público para as melhores e mais importantes iniciativas pró-sustentabilidade na capital gaúcha e cidades limítrofes. Foram critérios preponderantes na avaliação dos projetos a integração nos âmbitos social, ambiental e econômico, o caráter inovador, a abrangência, o nível de impacto na população, a concretude, a viabilidade e o caráter colaborativo. A comissão julgadora foi formada por cinco especialistas e professores da Unisinos, Uniritter e UFRGS. 

O Prêmio, realizado pela primeira vez em Porto Alegre neste ano, tem patrocínio da Braskem e Celulose Riograndense e conta com parceria institucional do Sebrae-RS.


 

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne