Voltar

Notícia

Grupos Escoteiros do 5º Distrito realizaram atividades do MutCom em prol dos Bancos Sociais

n/d n/d

Grupos Escoteiros do 5º Distrito participaram de diversas atividades no último sábado (14) em prol dos Bancos Sociais. O Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária (MutCom) divulgou a iniciativa dos Bancos Sociais no Parque Farroupilha arrecadando livros e alimentos; e na Fundação realizando atividades nos Bancos de Materiais de Construção e Vestuários.  

Centenas de Escoteiros reuniram-se no Parque Farroupilha em benefício dos Bancos Sociais. Na ocasião foram arrecadados 923 livros, alimentos, estimulado o voluntariado e divulgada a Campanha “Clique Alimentos”.  A ação foi integrante da “ESTAÇÃO VIDA”, atividade alusiva ao “SETEMBRO AMARELO”. 

A Sede dos Bancos Sociais recebeu os Clãs Pioneiros, que atuaram com 17 Pioneiros e Mestres. No Banco de Mobiliários, pintaram divisórias de prateleiras de aço, para criação de novas bibliotecas. Já no Banco de Vestuários, os jovens preencheram esferas de tecido, as quais serão utilizadas para confecção de cadeiras para doação. 

O MutCom é uma atividade de mobilização nacional voltada à integração e colaboração dos Escoteiros do Brasil com a sociedade. Para os jovens é a oportunidade de exercer atividades de serviço que estimulam o envolvimento com a comunidade.

19/09/19

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne