Voltar

Notícia

Banco de Alimentos bate recorde de arrecadações na Expoagas 2019

n/d

O Banco de Alimentos de Porto Alegre coletou 6 toneladas de alimentos na última noite da Expoagas 2019, a maior arrecadação desde o inicio da parceria com a Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS). A ação aconteceu em 22 de agosto, e teve a colaboração de 48 empresas que doaram alimentos e produtos de higiene expostos em seus estandes e a participação de 41 voluntários.

Voluntários do Sistema FIERGS, Escotismo, Diretores do Banco de Alimentos e Estagiários de Nutrição arrecadaram toneladas de alimentos não perecíveis diversos, frutas, verduras, produtos de mercearia, carnes, iogurtes, massas, doces, bebidas, produtos de higiene e limpeza, entre outros, junto aos estandes. Foram necessários dois caminhões e dois veículos utilitários para realizar a logística das doações para as instalações do Banco de Alimentos, onde os alimentos serão avaliados, classificados, armazenados e enviados para mais de 300 entidades beneficiadas.

Os alimentos arrecadados na Expoagas 2019 foram doados pelas Empresas: Alca Foods, Banaleffa, Barão Erva Mate, Bom Princípio, Canoinhas, Claramax, Di Paolo, Divine, Donato, DRT, Frimesa, Finopel, Florestal, Forno Velho, Fruki, Girando Sol, Gota Limpa, Hiperpan, Italac, Languiru, Limpano, M. Dias Branco, Mandiok, Marquespan, Mili, Moinho Nordeste, Mosmann, Nacional Frio, Natural One, Naturovos, Neugebauer, Nutrire, Orquídea, Pamplona Alimentos, PanFácil/Moinho Estrela, Parati, Piá, Pirahy, Riclan, Romena, Roseflor, Santa Clara, Semalo, Senff, Sorvebom, Superpan, Vassoler e Zinho.

A parceria ocorre desde 2014, já contou com a participação de 168 empresas e arrecadou mais de 20 toneladas de alimentos em benefício das entidades atendidas pelo Banco de Alimentos de Porto Alegre.

A AGAS é uma das Instituidoras do Banco de Alimentos de Porto Alegre e também apoia as principais campanhas de arrecadação (Sábado Solidário, Super Natal, Trote Solidário-SIMERS), que acontecem mensalmente em cerca de 100 supermercados do Estado, com arrecadações expressivas aos Bancos de Alimentos. 
 

23/08/19

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne