Voltar

Notícia

NAS arrecada alimentos na 21ª TranspoSul

n/d

O Núcleo de Ação Social (NAS) SETCERGS, presidido pela senhora Iara Couto da Silva, arrecadou alimentos não perecíveis na 21ª TranspoSul, em prol da Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul. A 21ª Transposul aconteceu de 05 a 07 de junho, na cidade de Bento Gonçalves.

A integração social das esposas de empresários dirigentes do SETCERGS, em 1987, deu início a uma entidade de caráter social, cujo trabalho assumiu relevante expressão no campo da responsabilidade social. Nascia o Departamento Feminino do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no RS. Por meio de eventos sociais estas voluntárias arrecadavam recursos, cujo destino era ajudar creches, asilos e entidades comunitárias carentes. 

Estas ações terminaram se consagrando como qualificadas expressões da força social de uma entidade associativa empresarial, que através de suas pessoas e empresas vem desenvolvendo ações benemerentes de grande alcance no RS. Em mais de três décadas de trabalho voluntário, dezenas de entidades foram assistidas de formas muito diversas. 

Desde 2005 o Departamento Feminino, assumiu uma nova designação: NAS - Núcleo de Ação Social, mantendo os objetivos iniciais.
 

14/06/19

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne