Voltar

Notícia

Trote Solidário em Erechim, Santa Cruz e Uruguaiana

n/d

No próximo sábado (6), acontece a última etapa do Trote Solidário Simers, nas cidades de Erechim, Santa Cruz e Uruguaiana. Calouros e Veteranos de Medicina arrecadarão alimentos não perecíveis destinados aos Bancos de Alimentos locais. A iniciativa do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), por meio do seu Núcleo Acadêmico, doou nas edições anteriores, mais de 200 toneladas à Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul. 

O Trote Solidário busca engajar a comunidade em uma ação solidária convocada pelos futuros médicos, com o objetivo de combater a violência nos ritos de recepção aos novos universitários. No Trote Solidário, os alunos também realizam doação de sangue nos hemocentros locais, nas sextas-feiras que antecedem a recolha de alimentos. 

A Rede de Bancos de Alimentos RS é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, criada no Conselho de Cidadania da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS). Os Bancos de Alimentos atuam como gerenciadores de desperdícios administrando três operações: coleta, armazenamento e distribuição qualificada de alimentos. Em 18 anos, os 23 Bancos de Alimentos associados arrecadaram e distribuíram mais de 50 milhões de quilos de alimentos, beneficiando 900 entidades mensalmente.

05/04/19

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne