Voltar

Notícia

Ingresso solidário da Festa da Uva beneficiará o Banco de Alimentos de Caxias do Sul

n/d

O Banco de Alimentos de Caxias do Sul promove uma campanha em parceria com a Comissão Comunitária da Festa da Uva. Quem doar um quilo de alimento em um dos pontos cadastrados pode garantir o ingresso para a Festa (válido para entrada no Parque de Eventos de segunda a quinta-feira) por apenas R$ 10.

Os locais de doação são o escritório do Festa da Uva 2019 (rua Carlos Giesen, n° 1.297, sala 01, bairro Exposição) e a bilheteria do Shopping Iguatemi. Doando o alimento em um dos dois locais, a população já pode adquirir o ingresso com desconto na hora. São mil ingressos com desconto, disponíveis até acabarem os estoques. O montante arrecadado será repassado ao Banco de Alimentos de Caxias do Sul e doado para entidades credenciadas que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social na cidade.

Uma das mais tradicionais festas do Brasil, a Festa da Uva é o maior e mais dinâmico símbolo de Caxias do Sul e da Serra Gaúcha. O evento é uma celebração da história e da cultura dos imigrantes italianos, que fizeram desta região a sua morada. A edição 2019 ocorre entre os dias 22 de fevereiro e 10 de março.

Em 2019, com o tema “Viva una bela giornada”, a Festa resgatará a tradição de um povo. Com muita gastronomia típica e uma agenda cultural que envolve apresentações regionais e nacionais, a Festa da Uva também se destaca pelos corsos alegóricos, contando a epopeia da imigração com música e muita alegria.
 

20/02/19

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne