Voltar

Notícia

Grupo RBS e Rede de Bancos de Alimentos RS lançam a Campanha Natal do Bem 2018

n/d

O Grupo RBS lança neste nesse sábado (20), no Jornal do Almoço, a campanha “Natal do Bem”, cujo objetivo é arrecadar doações para a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul. A iniciativa da RBS TV, Jornal do Almoço, Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS) e Rede de Bancos de Alimentos mobilizará dezenas de cidades gaúchas e incentivará a doação de alimentos aos Bancos de Alimentos e Núcleos Bancos de Alimentos locais. 
    
Em três anos de Campanha, o Natal do Bem já arrecadou 437.801kg de alimentos. Essa expressiva doação representa 1.250.000 pratos de comida na mesa dos gaúchos que mais necessitam. A última edição da Campanha, realizada em 2017, superou as metas e alcançou a quantia de 267 toneladas de alimentos! 
    
No decorrer da Campanha, haverá ações especiais em todo o Rio Grande do Sul, a fim de mobilizar a comunidade a fazer doações. As novidades do Natal do Bem deste ano são as “Cavalgadas do Bem” que mobilizarão todo Estado, e a parceria firmada com o “Natal Luz”, que encantará Gramado em diversas ocasiões. Nesse sábado (20), o lançamento da Campanha contará com arrecadação e apresentação de Cristiano Quevedo, no Parque Marinha (Porto Alegre), das 11h às 14h, com transmissão ao vivo no Jornal do Almoço.
    
Como nos anos anteriores, os doadores de alimentos poderão escrever uma mensagem de Natal, contando de que forma esperam que a doação impacte na vida de quem a receberá. Ao longo da Campanha, as mensagens serão divulgadas ao vivo, no Jornal do Almoço.

 

Como participar


>> Porto Alegre, onde doar:
—Na zona sul: RBS TV (Rua Rádio e TV Gaúcha, 189, bairro Santa Tereza).
—Na zona central: sede do Grupo RBS (Avenida Erico Verissimo, 400, bairro Azenha).
—Na zona norte: Banco de Alimentos (Avenida Francisco Silveira Bitencourt, 1.928, bairro Sarandi) e FIERGS (Av. Assis Brasil, 8787, bairro Sarandi).

>>Interior, onde doar: 
—Nas Emissoras das RBS TV.
—Nos Bancos de Alimentos Associados e Núcleos Bancos de Alimentos.

>>O que doar?
—Qualquer tipo de alimento não perecível (por exemplo, feijão, farinha, açúcar, biscoitos, leite, macarrão, etc.).

>>Qual o horário de atendimento?
—De segunda a sexta-feira, em horário comercial.


Sobre a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul
    
O Banco de Alimentos é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, que atua como um gerenciador de desperdícios administrando três operações: coleta de doações, armazenamento, e distribuição qualificada de alimentos para entidades beneficentes. A Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul possui 23 Bancos de Alimentos associados no Estado, os quais doam mais de 500 toneladas de alimentos para 900 instituições, todos os meses.

O Banco de Alimentos de Porto Alegre foi o primeiro criado no Brasil, no ano 2000. Em dezoito anos, esse Banco já arrecadou e distribuiu mais de 50 milhões de quilos de alimentos para entidades carentes. Buscando ampliar as atividades do Banco criado em Porto Alegre, e visando levar seus benefícios para outras localidades, e ainda estabelecer um alinhamento da metodologia, foi criada em 2007, a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul.  

A Rede de Bancos de Alimentos possui Bancos de Alimentos associados nas seguintes localidades: Alvorada, Cachoeirinha, Camaquã, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Cruz Alta, Encruzilhada do Sul, Gravataí, Guaíba, Litoral Norte, Pelotas, Porto Alegre, Região do Calçado (Novo Hamburgo, Estância Velha, Sapiranga e Campo Bom), Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santana do Livramento, Tramandaí, Uruguaiana, Vale do Sinos (Portão, Sapucaia, São Leopoldo e Esteio),  Venâncio Aires e Viamão. Além dos Bancos de Alimentos Associados, conta com 88 Núcleos Bancos de Alimentos no Estado. 

O êxito da Rede de Bancos de Alimentos RS está alicerçado no trabalho de seus mais de 2.000 voluntários oriundos de todos os setores da economia. Leões, Rotarianos, Escoteiros, Universitários, entre tantos outros, que juntos, representam a verdadeira força dessa Rede. 
 

19/10/18

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne