Voltar

Notícia

Bancos Sociais da FIERGS e Banco de Alimentos serão agraciados com o Prêmio TOP CIDADANIA ABRH

n/d

A Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da FIERGS e o Banco de Alimentos de Porto Alegre serão agraciados pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS), com o Prêmio Top Cidadania 2018. A cerimônia de entrega dos Troféus acontecerá na noite de 03 de outubro, no Grêmio Náutico União. 

A Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da FIERGS receberá o Prêmio Top Cidadania ABRH-RS - Edição 2018 - Categoria Organização, com o case “Banco de Materiais de Construção”. A partir da metodologia criada pelo Banco de Materiais de Construção da FIERGS, é promovida a sustentabilidade através do aproveitamento de excedentes, sobras, resíduos, pontas de estoque e tudo o que perdeu valor comercial na área da Construção Civil, transformando-os em benefício social para a população carente, oferecendo o suprimento de necessidades específicas e diminuindo os gastos públicos nas comunidades.  Desde a sua criação, o Banco de Materiais de Construção, já doou mais de 100.000 itens e capacitou 688 pessoas em cursos gratuitos de qualificação e iniciação profissional. 

O Banco de Alimentos de Porto Alegre será agraciado com o Prêmio Top Cidadania - Edição 2018 - Categoria Organização, com o case “Passos da Longevidade-Qualidade de Vida” . Desenvolvido pelo Banco de Alimentos, em parceria com a UNISINOS e estagiários de nutrição, o Projeto têm como objetivo promover melhorias na qualidade de vida de idosos participantes de grupos de convivência das instituições conveniadas ao Banco de Alimentos. Os resultados obtidos com a implantação do Projeto demonstram que práticas educativas em saúde são efetivas na medida em que incrementam o conhecimento dos idosos, levando em conta seu autocuidado e a melhoria da sua qualidade de vida.
 

03/10/18

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne