Voltar

Notícia

Banco de Alimentos de Porto Alegre arrecada 6.950 kg de doações no Sábado Solidário

n/d

A última edição da Campanha SÁBADO SOLIDÁRIO, ocorrida no dia 15 de setembro, em Porto Alegre, arrecadou 6.950kg de alimentos nos supermercados Asun, Big, Carrefour, Nacional, Rissul e Santa Rita.  Centenas de voluntários de clubes de Rotary, Lions, Escoteiros, Parceiros Voluntários, Maçonaria, Universitários e Empresas parceiras arrecadaram os gêneros alimentícios nos supermercados participantes da campanha. A logística das doações foi coordenada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS), e contou com a participação das Transportadoras MIROLOG, RODOVIASUL e TRANSVITÓRIA. 

Os alimentos arrecadados foram destinados ao Banco de Alimentos de Porto Alegre. Com a ajuda de toda a sociedade, doações de empresas e realizações de campanhas, o Banco de Alimentos distribui cerca de 250 toneladas de alimentos por mês para mais de 300 entidades carentes da Capital gaúcha. A Campanha também acontece em outras 23 cidades gaúchas, através dos Bancos de Alimentos associados à Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul.

Para se candidatar ao voluntariado ou realizar doações, entre em contato pelo e-mail: bancodealimentos@bancodealimentosrs.org.br ou telefone: (51) 3026.8020.

18/09/18

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne