Voltar

Notícia

Recorde de doações na Expoagas 2018

n/d
Os Expositores da Expoagas 2018 demonstraram grande espirito de solidariedade por ocasião da realização da Feira, no dia 23 de agosto. Esta tradicional parceria com a Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) permitiu aos mais de 50 voluntários do Banco de Alimentos arrecadarem 4,8 toneladas de alimentos e ainda centenas de outros itens. Foram, ao todo, 44 empresas doadoras, o que representou um recorde de participação.

Voluntários do Sistema FIERGS, Escotismo, Diretores do Banco de Alimentos e Estagiários de Nutrição arrecadaram toneladas de frutas, verduras, produtos de mercearia, carnes, iogurtes, massas, doces, bebidas, alimentos não perecíveis diversos, e produtos de higiene e limpeza junto aos estandes. Foram necessários dois caminhões e um veículo utilitário para realizar a logística das doações para as instalações do Banco de Alimentos, onde os alimentos são avaliados, classificados, armazenados e enviados às entidades beneficiadas.
    
Os alimentos arrecadados na Expoagas 2018 foram doados pelas Empresas: Barão Erva Mate, Blue Ville, Boavistense, Bom Princípio Alimentos, Bretzke, Café do Mercado, Canoinhas, Claramax, Cooperativa Piá, Conservas Oderich, Dália, Di Paolo, Doces Forno Velho, Donato Melancias, DRT, Finopel, Florestal, Fruki, Girandosol, IPEL, Isabela, Italac, KFG Distribuidora, Languiru, M. Dias Branco, Marquespan, Mili, Moinho Estrela, Mosmann, Neugebauer, Nordeste, Orquídea, Pamplona, Parati, Pirahy, Porto Fino Alimentos, Punta Ballena, Roseflor, Santa Clara, SEPAC, Superpan, Tirol, Uniagro e Vassoler. 

    
A AGAS é uma das fundadoras do Banco de Alimentos de Porto Alegre, o primeiro Banco criado no País. Em 18 anos, o Banco de Alimentos já doou mais de 50 milhões de quilos de alimentos, atendendo mensalmente 330 instituições carentes na capital gaúcha. Através dessa iniciativa, foi criada a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul, que possui atualmente 23 Bancos de Alimentos em 34 cidades gaúchas. A AGAS também apoia as principais campanhas de arrecadação dos Bancos de Alimentos (Sábado Solidário, Super Natal, Trote Solidário-SIMERS), que acontecem em cerca de 100 supermercados do Estado, com arrecadações expressivas.


EXPOAGAS 2018

    
Segundo o balanço divulgado pelo presidente da Associação Gaúcha de Supermercados, Antônio Cesa Longo, e aferido pelo Instituto Segmento Pesquisas a partir de levantamento realizado durante os dois primeiros dias da Expoagas, junto a 102 expositores, o volume de negócios concretizados até o final do evento atingiu os R$ 508,5 milhões, um crescimento de 5,5% em relação à edição passada do encontro.

    
Além da feira de negócios, que reuniu um total de 48,2 mil visitantes em seus três dias e antecipou tendências em produtos, equipamentos e serviços para o setor varejista, a Expoagas 2018 proporcionou um ciclo de palestras com conferencistas como Drauzio Varella, Miguel Falabella e Ricardo Boechat, entre outros, bem como seminários técnicos e visitas guiadas a empresas do comércio e da indústria.
 

31/08/18

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne