Voltar

Notícia

Integrantes do Ministério Público visitam os Bancos Sociais

n/d
    
Procuradores e Promotores de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul visitaram, no dia 3 de julho, a Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da FIERGS buscando estabelecer possíveis parcerias sociais.
    
Participaram da visita os coordenadores do Centro de Apoio Operacional Cível e de Proteção do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa, José Francisco Seabra Mendes Júnior, e dos Direitos Humanos, Angela Salton Rotunno, a promotora de Justiça da Procuradoria de Fundações, Carmem Conti, a promotora-assessora da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Vera Sapko, além dos promotores de Justiça da Infância, Cinara Dutra Braga, Inglacir Delavedova, e dos Direitos Humanos, Marcia Bento e Edes Cunha. Eles foram recebidos pelo Diretor Superintendente dos Bancos Sociais, Paulo Renê Bernhard.
    
Na oportunidade, a Comitiva do Ministério Público acompanhou o projeto de educação alimentar “Oficina do Sabor”, com a participação das crianças da Entidade OSICOM; os cursos de iniciação e qualificação profissional oferecidos gratuitamente pela Fundação; e as instalações dos diversos Bancos.
    
O Ministério Público é parceiro dos Bancos Sociais desde 2009, já atuando com o Banco de Projetos Comunitários através do Projeto de Incentivos Fiscais; com o Banco de Livros nos Projetos Passaporte para o Futuro e Tesouro Literário; com o Banco de Computadores por meio do Projeto Alquimia; e com o Banco de Alimentos em atividades de segurança alimentar e nutricional.
 

04/07/18

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne