Voltar

Notícia

Sábado Solidário arrecada 37 mil quilos de alimentos no Estado

n/d

A Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul arrecadou 37.137kg de alimentos na última edição da Campanha “Sábado Solidário”. A Campanha contou com milhares de voluntários, que arrecadaram as doações em 80 supermercados de 23 cidades gaúchas. Os alimentos arrecadados no Sábado Solidário ajudarão 850 entidades beneficiadas pelos Bancos de Alimentos de Cachoeirinha, Camaquã, Campo Bom, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Cruz Alta, Encruzilhada do Sul, Esteio, Gravataí, Guaíba, Imbé, Novo Hamburgo, Pelotas, Portão, Porto Alegre, Santa Cruz, São Leopoldo, Santa Cruz do Sul, Sapiranga, Sapucaia, Tramandaí e Viamão.

Todo o trabalho é voluntário e realizado por integrantes de Clubes de Serviços (Lions e Rotary), Escoteiros, Parceiros Voluntários, Universitários e Empresas parceiras. Em Porto Alegre, a logística das arrecadações foi realizada pelas transportadoras Minuano, Troca Transportes e TSG, associadas ao Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS), responsável pela logística do Banco de Alimentos. 

Os Bancos associados à Rede de Banco de Alimentos beneficiam 850 instituições com cerca de 500 mil kg de alimentos, que chegam à mesa de 250 mil pessoas, todos os meses. São beneficiadas com as doações escolas infantis, asilos, associações comunitárias, casas de excepcionais, entre outras instituições previamente cadastradas.
 

14/06/18

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne