Voltar

Notícia

Inter e Instituto Stop Hunger Brasil se unem no combate à fome e à má nutrição

n/d

No próximo dia 13, quarta-feira, às 21h45, o Instituto STOP Hunger Brasil, organização sem fins lucrativos que tem o objetivo de combater a fome e a má nutrição, realiza em parceria com o Sport Club Internacional um jogo beneficente para arrecadar alimentos não perecíveis ao Banco de Alimentos de Porto Alegre.

Durante a iniciativa, que será realizada no jogo entre o time gaúcho e o Vasco da Gama no Estádio Beira-Rio (Porto Alegre), a torcida será convidada a doar 1Kg de alimento não perecível aos voluntários, que estarão vestidos com a camiseta vermelha do STOP HUNGER na entrada da partida. As doações também poderão ser feitas nas máquinas de cartão de débito/crédito ao custo de R$3,00 o quilo do alimento.

Todos os alimentos e recursos arrecadados na ação serão doados para o Banco de Alimentos de Porto Alegre.

Mais informações podem ser encontradas em br.stop-hunger.org


Resultados Servathon 2017:
* 133,3 T (cerca de 1.186 refeições prontas) em alimentos não perecíveis;
* 10.809 voluntários em 35.578 horas de voluntariado;
* R$ 66.518,00 em recursos captados por meio de doações financeiras;
* 310 empresas parceiras;
* 135 ONGs beneficiadas e mais de 20 mil pessoas atendidas.

Sobre o Instituto STOP Hunger
O STOP Hunger é uma força de liderança global na luta contra a fome e a má nutrição. No Brasil desde 2003, diversas iniciativas têm sido realizadas de maneira consistente e com importantes contribuições. Com o objetivo de expandir sua atuação, em dezembro de 2015 foi constituído o Instituto STOP Hunger no país. Uma organização independente sem fins lucrativos que envolve a sociedade em geral para a realização de ações e campanhas sociais. Juntos, todos esses públicos geram forte impacto para ajudar a minimizar o cenário da fome no Brasil e no mundo.
 

12/06/18

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne