Voltar

Notícia

Sábado Solidário acontece em todo o Estado

n/d
    
A Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul realiza no próximo sábado (09) a tradicional Campanha de arrecadação de Alimentos “Sábado Solidário” em todo o Estado do Rio Grande do Sul. As doações de alimentos não perecíveis poderão ser feitas em mais de 60 supermercados, das 9h às 19h. O objetivo da campanha é arrecadar alimentos para ajudar 850 entidades carentes beneficiadas pelos Bancos de Alimentos de Cachoeirinha, Campo Bom, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Cruz Alta, Encruzilhada do Sul, Estância Velha, Esteio, Guaíba, Novo Hamburgo, Pelotas, Portão, Porto Alegre, Santa Cruz, São Leopoldo, Sapiranga, Sapucaia e Viamão.
    
A população em geral e empresas podem fazer doações aos voluntários dos Banco de Alimentos, que estarão uniformizados nos principais supermercados das cidades participantes. A maior demanda é por doações de feijão, açúcar, farinha de trigo, macarrão, biscoito, leite e óleo. 
    
A Campanha conta com a parceria dos principais supermercados do Estado e com a Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS). Todo o trabalho é voluntário e realizado por milhares de voluntários de Clubes de Serviços (Lions e Rotary), Escoteiros, Parceiros Voluntários, Universitários e Empresas parceiras. Em Porto Alegre a logística das arrecadações será realizada pelas transportadoras associados ao Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS). Os caminhões transportarão os alimentos arrecadados dos supermercados para os Bancos de Alimentos, onde os gêneros alimentícios serão classificados, armazenados, montados em kits e entregues para as entidades, conforme a necessidade de cada instituição.
    
A Rede de Banco de Alimentos beneficia 850 instituições com cerca de 500 mil kg de alimentos, que chegam à mesa de 250 mil pessoas, todos os meses. São beneficiadas com as doações escolas infantis, asilos, associações comunitárias, casas de excepcionais, entre outras instituições previamente cadastradas.
 

06/06/18

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne