Voltar

Notícia

Aplicativo gaúcho doa uma refeição a cada pedido realizado na sua plataforma

n/d
    
O Delivery Much, aplicativo gaúcho de pedidos online para restaurantes, concorrente de grandes nomes do mercado como Ifood e Uber Eats, incrementa e avança a todo vapor suas operações em Porto Alegre, e as novidades não param por aí: através de uma parceria inédita com o Banco de Alimentos de Porto Alegre, irá colaborar financeiramente para a doação de um prato de comida, toda a vez que um usuário realizar um pedido.  
    
Todos os pedidos gerados na plataforma terão um percentual revertido para doações de alimentos para instituições carentes atendidas pelo Banco de Alimentos. Dessa forma, os usuários, a empresa e também os restaurantes parceiros irão se engajar para minimizar um dos maiores problemas do país, a fome. Para contribuir, é muito simples. Basta o cliente acessar o aplicativo Delivery Much (disponível para download na Play Store ou App Store), fazer o seu pedido, e pronto. Além de receber a sua refeição quentinha, onde estiver, contribuirá com a doação de uma refeição para quem passa fome.
    
A empresa, presente em mais de 140 cidades do país, já contempla mais de 100 restaurantes disponíveis para entrega online em Porto Alegre e almeja chegar ao numero de 500 parceiros na capital até o final do ano.
    
Cássio Mensch, sócio e responsável pelo projeto do aplicativo Delivery Much na cidade, ressalta “O mercado de pedidos online delivery para restaurantes apresenta um potencial de mercado e geração de renda muito interessante para nossa economia. Somado a isso, a possibilidade de representarmos uma empresa gaúcha e, principalmente, podermos contribuir socialmente para um dos problemas que mais assola nossa cidade e o país (falando sobre a fome) certamente é o que nos faz levantar todos os dias com energia para impactar positivamente a vida das pessoas”.
    
Para o Presidente do Banco de Alimentos de Porto Alegre, Paulo Renê Bernhard, a parceria aconteceu em um momento propício “Conforme um estudo da LCA Consultores, divulgado nesse mês, a pobreza extrema no Brasil chegou a 14,8 milhões, ou seja, 7,2% da população. A parceria com a Delivery Much é um bom exemplo de como a sociedade pode unir forças para mudar essa realidade”, afirma.
    
O Banco de Alimentos atua como um gerenciador de desperdícios administrando três operações: coleta de doações, armazenamento e distribuição qualificada de alimentos para entidades beneficentes. Criado no ano 2000, em Porto Alegre, o primeiro Banco de Alimentos do País tem como objetivo combater a fome, a desnutrição e o desperdício de alimentos. Em dezessete anos, o Banco de Alimentos de Porto Alegre arrecadou e distribuiu 35 milhões de quilos de alimentos para as entidades carentes. Atualmente, beneficia 312 entidades de todos os bairros da capital gaúcha, doando 250 toneladas de alimentos mensalmente.
 

16/05/18

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne