Voltar

Notícia

Sábado Solidário arrecada 38,5 toneladas de alimentos em abril

n/d

A Campanha “Sábado Solidário”, da Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul, arrecadou 38.526kg de alimentos no mês de abril. Os alimentos arrecadados beneficiarão mais de 800 entidades atendidas pelos 23 Bancos de Alimentos participantes no Estado. Somente em 2018, foram arrecadados através da Campanha 118.681 kg de alimentos.

Centenas de voluntários de universidades, Rotary, Lions, Maçonaria, grupos de Escoteiros, igrejas e funcionários de empresas arrecadaram os gêneros alimentícios nos supermercados participantes. Para a realização da ação, o Trote Solidário conta com a parceria da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) e de dezenas de supermercados no Rio Grande do Sul.  

A logística das doações é coordenada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS), e conta com a participação das transportadoras parceiras.

Para conhecer o trabalho dos Bancos de Alimentos, ou se candidatar ao voluntariado, acesse o site: redebancodealimentos.org.br.
 

18/04/18

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne