Voltar

Notícia

Sindividros-RS promove o evento Vidro Delas, e angaria doações ao Banco de Alimentos

n/d

Uma noite inédita, de capacitação, de motivação e de solidariedade no setor vidreiro no Rio Grande do Sul. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Sindividros-RS, por meio do Qualividros, reuniu, na FIERGS, 130 mulheres gestoras e funcionárias das indústrias representadas pelo Sindicato, vidraçarias, arquitetas e designers de interiores no Vidro Delas – 1º Encontro Feminino do Setor Vidreiro do RS. O encontro teve como objetivo o desenvolvimento do autoconhecimento, autoestima, liderança e inteligência emocional das participantes mulheres no âmbito profissional e pessoal. “A presença feminina ainda é tímida nas capacitações do Qualividros, por isso, nos motivamos a realizar esse evento”, destacou o presidente do Sindividros-RS, Rafael Ribeiro na abertura do evento. 

O Vidro Delas, teve como inscrição a doação de alimentos não perecíveis, que juntos somaram 100kg repassados ao Banco de Alimentos de Porto Alegre. O Presidente do Banco de Alimentos, Paulo Renê Bernhard, ao receber as doações destacou a importância deste gesto de solidariedade em benefício de pessoas carentes do nosso Estado “Estamos extremamente felizes com a iniciativa do Sindividros-RS e Associados que ao homenagear o Dia Internacional da Mulher estão proporcionando também uma melhor qualidade de vida às pessoas que não tem sequer o que comer”, disse. 

A palestra principal “Mulher Retrato x Mulher Espelho” foi ministrada por Carla Patrícia Oliveira, atuante na área de educação e projetos motivacionais com foco em mulheres. A palestrante colocou o público para cantar e dançar, traçando os perfis de mulher retrato e de mulher espelho como mãe, esposa e profissional. Além disso, aconteceu a palestra “Decoração de Interiores com Vidros, Cristais, Espelhos e Porcelana”, conduzida por Marindia Severo Romero, da Escola CRIART.

Além das palestras, o Vidro Delas teve a participação de dezenas de apoiadores que brindaram as participantes com diferentes tipos de brindes. O sucesso do evento já confirmou sua segunda edição para 2019. 


Fontes: Sindividros-RS e Banco de Alimentos RS
Fotos: Dudu Leal e Banco de Alimentos RS
 

15/03/18

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne