Voltar

Notícia

Banco de Alimentos realiza ações na Semana da Alimentação

n/d
De 16 a 22 de outubro, acontece a Semana da Alimentação, e para comemorar essa data de extrema importância, o Banco de Alimentos de Porto Alegre realizará diversas atividades na capital gaúcha, seguindo o tema “Rumo à Consciência Alimentar”. As atividades constarão de Circuito de Atividades para cerca de 150 idosos no Banco de Alimentos, participação e exposição de banner no I Simpósio da Rede dos Programas Interdisciplinares em Envelhecimento (REPRINTE), e realização de atividades na 15ª Semana da Alimentação-RS, na Redenção.

    
Para comemorar o Dia da Alimentação e o Dia do Idoso, cerca de 150 idosos de entidades beneficiadas participarão no dia 18 de outubro de um Circuito no Banco de Alimentos de Porto Alegre, com atividades de saúde, bem estar e nutrição.  A ação será realizada das 10h ás 16h30, e os idosos serão convidados a participar das seguintes atividades: Jogo Educacional “Amarelinha das emoções” (Equipe de Psicologia); Técnicas de relaxamento e alongamento (Equipe de Fisioterapia); Jogo “Rumo a consciência alimentar” (Equipe de Nutrição); Capacitação para compostagem (DMLU); e aferição de pressão e glicose (Equipe de Enfermagem). Para realização das atividades, o Banco de Alimentos contará com a parceria das Universidades IPA, FADERGS e Unisinos; do Departamento Municipal de Limpeza Urbana de Porto Alegre-DMLU; e do Posto de Saúde Esperança Cordeiro.

    
Nos dias 19 e 20 de outubro, as nutricionistas do Banco de Alimentos e Estagiárias de Nutrição, do Projeto Passos da Longevidade, participarão do I Simpósio da Rede dos Programas Interdisciplinares em envelhecimento, apresentando o pôster "Passos da longevidade: atuação interdisciplinar na promoção e prevenção de agravos a saúde do idoso" o qual será publicado na PAJAR - Pan American Journal of Aging Research - PUCRS Journals. O evento acontece na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul-PUC RS.

    
Encerrando a Semana da Alimentação, o Banco de Alimentos de Porto Alegre participa da Praça da Segurança Alimentar, que acontece no dia 22 de outubro, no Parque da Redenção. Nutricionistas e estagiárias de Nutrição do Banco de Alimentos participarão da atividade com o Jogo “Trilha da Nutrição”. O jogo segue o tema “Rumo à Consciência Alimentar”, adotado pela Semana da Alimentação RS.

    
A Semana da Alimentação do Rio Grande do Sul - 15ª SEMA-RS-2017, é uma celebração em torno do Dia Mundial da Alimentação, este instituído na data de 16 de outubro pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO). A edição de 2017, ocorre de 16 a 22 de outubro, com o tema “Rumo à consciência alimentar”. Com a participação de diversas entidades e instituições, constitui-se em um amplo programa que abriga, além da temática estabelecida pela FAO, outras importantes manifestações, debates e encaminhamentos a respeito da Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável.
 
    
A 15ª SEMA-RS-2017 é promovida - em conjunto - pelo Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do Estado do RS (CONSEA-RS), Fórum Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do RS (FESANS-RS), Associação Riograndense de Empreendimentos e Assistência Técnica e Extensão Rural – Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural (EMATER-RS-ASCAR), Conselho Regional de Nutricionistas do RS (CRN-2), e Governo do Estado do Rio Grande do Sul/CAISAN-RS.  Seguindo o critério de rodízio anual entre as entidades promotoras, neste 2017 coube ao CONSEA-RS a Coordenação Geral.


 

13/10/17

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne