Voltar

Notícia

Sábado Solidário arrecada toneladas de doações

n/d

O Banco de Alimentos de Porto Alegre realizou no dia 7 de outubro, mais uma edição da Campanha de arrecadação de alimentos “Sábado Solidário”. O Banco de Alimentos contou com a participação de Voluntários de universidades, clubes de serviços, escoteiros, igrejas, funcionários de empresas parceiras, e muitos outros, que arrecadaram toneladas de alimentos em 18 lojas dos Supermercados Asun, Big, Carrefour, Nacional, e Rissul. 

 A logística das doações foi organizada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS), parceiro do Banco de Alimentos. Quatro transportadoras associadas ao SETCERGS realizaram o transporte voluntário dos alimentos: Minuano, Transmiro, TSG e Troca.
 
Os alimentos arrecadados foram destinados ao Banco de Alimentos de Porto Alegre. Com a ajuda de toda a sociedade, doações de empresas e realizações de campanhas, como o Sábado Solidário, o Banco de Alimentos distribui 250 toneladas de alimentos por mês, para mais de 300 entidades carentes da Capital. 
 
A campanha é organizada pela Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul e também ocorre em outras cidades do interior gaúcho. Engaja voluntários de todo o Estado e dezenas de supermercados, sempre no primeiro sábado do mês. 

Para conhecer o trabalho do Banco de Alimentos, ou se candidatar ao voluntariado, acesse o site: www.bancodealimentosrs.org.br  
 
 

09/10/17

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne