Voltar

Notícia

Sábado Solidário e Trote Solidário arrecadam mais de 6 toneladas em Porto Alegre

n/d   n/d

A Rede de Bancos de Alimentos RS realizou no último sábado (2) o Trote Solidário e Sábado Solidário em supermercados Asun, Big, Nacional e Rissul de Porto Alegre. As ações contaram com a parceria dos calouros e veteranos de Medicina da UFRGS no Trote Solidário e voluntários de Rotary, Lions, Escoteiros, Parceiros Voluntários, Maçonaria, funcionários de empresas ,entre outros, no Sábado Solidário. Juntos, arrecadaram 6.022 kg de gêneros alimentícios ao Banco de Alimentos de Porto Alegre.

O Sábado Solidário ocorre mensalmente, e duas vezes ao ano, essa ação conta com o voluntariado dos calouros de medicina, que realizam um verdadeiro Trote Solidário nos supermercados. O Trote Solidário, uma parceria com o Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do RS (NAS-SIMERS) possibilita que calouros e veteranos se conheçam e interajam em um ambiente solidário, onde a missão é unir forças para arrecadar alimentos para mais de 900 entidades carentes atendidas pelos Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul. Esse é um exemplo de como a recepção aos calouros pode se transformar em um verdadeiro gesto de solidariedade nas universidades.

A logística dos alimentos foi realizada pelas transportadoras Minuano, Troca e Transmiro, associadas ao Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS), responsável pelo gerenciamento logístico do Banco. As Associadas transportaram os alimentos arrecadados dos supermercados para os Bancos de Alimentos, onde os gêneros alimentícios foram classificados, armazenados e montados em kits, para posterior doação às entidades beneficentes.

O Banco de Alimentos é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, que atua como um gerenciador de desperdícios administrando três operações: coleta, armazenamento e distribuição qualificada de alimentos. Em dezesseis anos, os Bancos de Alimentos associados à Rede de Bancos de Alimentos RS já arrecadaram e distribuíram mais de 35 milhões de quilos de alimentos. 
 

06/09/17

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne