Voltar

Notícia

EXPOAGAS supera expectativas do Banco de Alimentos

n/d
    
O Banco de Alimentos de Porto Alegre participou de 22 a 24 de agosto da EXPOAGAS 2017, no Centro de Eventos da FIERGS. A parceria firmada com a Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) contou com exposição do trabalho do Banco de Alimentos na Secretaria do evento e arrecadação de toneladas de alimentos doados por 41 empresas participantes da Feira.
    
Com o apoio da AGAS e de seu Presidente Antônio Cesa Longo, no último dia da Feira (24), o Banco de Alimentos recebeu doações de 41 empresas expositoras. Esse foi o maior número de expositores conquistados desde que o Banco de Alimentos e AGAS iniciaram a parceria para arrecadações de alimentos na Feira.
    
Participaram com doações as empresas: Adria, Alca Foods, Barão Erva Mate, BBS Cerealista, Boavistense, Cia Canoinhas, Claramax, Dália, Divini, DRT Logisitica, Enova Foods, Finopel, Florestal,  FRIMESA, FRUKI, Frutz Metz e Donato, Girandosol, Isabela, ITALAC, M.Dias Branco, Marquespan,  Marsala Alimentos, Mili, Mosmann, Nova Aliança, Nordeste, Nutrire, Orquídea,  Pamplona, Pan Fácil, Parati, Cooperativa Piá, Romena, Roseflor, Santa Massa, SEPAC, Silvestrin, Suvalan, Superpan, Tirol e UNIAGRO.
    
Foi necessário um verdadeiro contingente de voluntários e funcionários do Banco para coletar a grande quantidade de alimentos (arroz, feijão, macarrão, biscoitos, pães, farinha, frutas, hortaliças, entre outros) e produtos de limpeza arrecadados e destinados ao Banco de Alimentos.
    
As Nutricionistas e Estagiárias de nutrição do Banco de Alimentos também participaram da EXPOAGAS 2017. Durante os três dias da Feira difundiram o trabalho do Banco de Alimentos em estande próprio, localizado na Secretaria Geral do Evento. Os participantes puderam fazer doações gratuitas de alimentos no espaço, usando o totem do Clique Alimentos (www.cliquealimentos.com.br).
    
O Banco de Alimentos é um projeto inovador criado no ano 2000, no Conselho de Cidadania da FIERGS, e teve como uma de suas instituidoras a AGAS. Com uma moderna e eficiente "metodologia", o Banco de Alimentos de Porto Alegre distribui todos os meses 250 toneladas de alimentos, para mais de 300 entidades carentes, tais como creches, asilos, lares de excepcionais, associações comunitárias, entre outras. A partir dessa metodologia, foi criada a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul, a qual possui atualmente 22 Bancos de Alimentos espalhados no Estado.
    
A AGAS também apoia as principais campanhas de arrecadação de alimentos realizadas pelos Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul, o “Sábado Solidário” e o “Trote Solidário”, executadas por centenas de Voluntários (Rotary, Lions, Escoteiros, Universitários, Parceiros Voluntários, funcionários de empresas e sindicatos) em supermercados associados.
 

n/d n/d
n/d n/d

 

28/08/17

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne