Voltar

Notícia

Rede de Bancos de Alimentos participa do Natal do Bem Carrefour

n/d

No próximo sábado (3) o Carrefour promove a Coleta Internacional de Alimentos “Natal do Bem” realizada em parceria com centenas de lojas espalhadas por diversos países. No Rio Grande do Sul, foi firmada parceria com a Rede de Bancos de Alimentos que participará da Campanha em três lojas de Porto Alegre e Caxias do Sul.
 
Em Porto Alegre, participarão as lojas da Avenida Plínio Brasil Milano, nº 2343 e da Rua Albion, nº 111, e no interior a loja de Caxias do Sul, localizada na Rod. RS 122 Km 12,5. As lojas estarão preparadas com pontos de coleta para receber doações de produtos não perecíveis, que serão destinados a entidades atendidas pelos Bancos de Alimentos locais. A mobilização social tem como objetivo contribuir com a redução da fome no país e tornar o Natal uma data ainda mais solidária.
 
Para informar e incentivar os clientes a participar do “Natal do Bem”, voluntários darão suporte à campanha, que ocorrerá das 9h às 18h. Os consumidores podem participar doando achocolatados, açúcar, leite em pó, arroz, feijão, óleo, farinhas (de milho, mandioca e trigo), molho de tomate, macarrão e enlatados (milho, ervilha e sardinha).
 
O Banco de Alimentos é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, que atua como um gerenciador de desperdícios administrando três operações: coleta, armazenamento e distribuição qualificada de alimentos. Em quinze anos, o Banco de Alimentos de Porto Alegre (primeiro Banco de Alimentos do Brasil) já arrecadou e distribuiu mais de 30 milhões de quilos de alimentos.  Buscando ampliar as atividades do Banco criado em Porto Alegre, e visando levar seus benefícios a outras localidades, foi criada em 2007, a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul, que conta hoje com 22 Bancos de Alimentos no Estado. 
 

02/12/16

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne