Voltar

Notícia

Jornal do Almoço realiza campanha de Natal em prol da Rede de Bancos de Alimentos

n/d

A Campanha de Natal “Desafio do Bem” do Jornal do Almoço - uma iniciativa da RBS TV, Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e Rede de Bancos de Alimentos RS mobilizará 12 cidades gaúchas e incentivará a doação de alimentos aos Bancos de Alimentos e Núcleos Bancos de Alimentos locais.O “Desafio do Bem” tem como objetivo superar a quantidade de alimentos arrecadados na edição anterior, quando foram arrecadados 63.424 quilos de gêneros alimentícios. 

Atualmente, os estoques de alimentos dos Bancos de Alimentos e Núcleos Bancos de Alimentos estão baixos. Milhares de pessoas atendidas em creches, asilos, lares de excepcionais, entre outras instituições, necessitam das doações mensais.

Durante o Jornal do Almoço, os telespectadores serão convidados a doar alimentos nos pontos de arrecadação das 12 cidades participantes. Nos locais também poderão ser depositadas as Mensagens de Natal, que serão sorteadas e lidas diariamente no Jornal do Almoço. 

O envolvimento da sociedade é de extrema importância para levar um Natal mais digno e feliz para milhares de pessoas.


Informações sobre a Rede BA RS, Bancos de Alimentos e Núcleos Bancos de Alimentos

A Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul possui 22 Bancos de Alimentos associados no RS, os quais doam mais de 500 toneladas de alimentos para 900 instituições, todos os meses. O Banco de Alimentos é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, que atua como um gerenciador de desperdícios administrando três operações: coleta de doações, armazenamento, e distribuição qualificada de alimentos para entidades beneficentes.

O primeiro Banco de Alimentos do Brasil foi criado em Porto Alegre, no ano 2000. Buscando ampliar as atividades do Banco criado em Porto Alegre, e visando levar seus benefícios a outras localidades, e ainda estabelecer um alinhamento da metodologia, foi criada em 2007, a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul. 

A Rede de Bancos de Alimentos possui Bancos de Alimentos associados nas seguintes localidades: Alvorada, Cachoeirinha, Camaquã, Canoas, Caxias do Sul, Cruz Alta, Curitiba, Encruzilhada do Sul, Gravataí, Guaíba, Litoral Norte, Pelotas, Porto Alegre, Região do Calçado (Novo Hamburgo, Estância Velha, Sapiranga e Campo Bom), Rio de Janeiro (RJ), Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santana do Livramento, Uruguaiana, Vale do Sinos (Portão, Sapucaia, São Leopoldo e Esteio),  Venâncio Aires e Viamão.

Além dos Bancos, a Rede possui 101 Núcleos Bancos de Alimentos, entidades transparentes e parceiras da Rede de Bancos de Alimentos RS, atuando em conjunto no Projeto Hortifrutigranjeiros, realizado em parceria com supermercados locais. 


Clique aqui e confira a reportagem anunciando a ação no Jornal do Almoço.

 

25/11/16

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne