Voltar

Notícia

Semana da Alimentação: Banco de Alimentos realiza atividades no Parque Farroupilha

n/d

A Semana da Alimentação do Rio Grande do Sul é uma celebração em torno do Dia Mundial da Alimentação, este instituído na data de 16 de outubro pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO). O Banco de Alimentos de Porto Alegre, Parceiro da Semana da Alimentação, participará da Praça de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (SANS), que ocorre em 16 de outubro, no Parque Farroupilha (Redenção).

Seguindo o tema proposto para 2016 “Leguminosas: Grãos nutritivos para um futuro sustentável” o Banco de Alimentos de Porto Alegre desenvolverá atividades recreativas e lúdicas, como Teatro de Fantoches e o Jogo Trilha das Leguminosas, além de distribuir brindes aos participantes.

A Praça de SANS é uma atividade tradicional que reúne instituições gaúchas promotoras e apoiadoras da Semana da Alimentação, que atuam em programas e atividades relacionadas com Segurança Alimentar, com o objetivo de mostrar estas ações à população e incentivar a Segurança Alimentar.

14/10/16

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne