Voltar

Notícia

Bancos Sociais realiza mais uma formatura

n/d

A Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais entregou 124 certificados e formou 78 alunos nos cursos de qualificação e capacitação profissional. A cerimônia foi realizada no auditório dos Bancos Sociais, no dia 30 de setembro.   

Os cursos dos Bancos Sociais são totalmente gratuitos e com exigência mínima de escolaridade e idade, podendo ser realizados por grande parte da população carente. As aulas ocorrem nas instalações dos Bancos Sociais e os cursos são ministrados por instrutores do SENAI-RS, entidade que também confere a certificação. Os Cursos do Banco de Materiais de Construção são patrocinados pelo Instituto Cyrela, parceira dos Bancos Sociais. Na formatura, o Instituto Cyrela também conferiu certificação aos alunos do curso “Pedreiro Revestidor”. Durante o período de aulas, os alunos recebem da Fundação materiais didáticos, uniforme e alimentação, gratuitamente.

Diversos alunos subiram ao palco durante a cerimônia e discorreram sobre o momento especial e o aprendizado que obtiveram, destacando a importância da nova capacitação e sua relevância na busca de oportunidades. Os professores dos Cursos dos Bancos Sociais: Cristiane Pires, Everton Castro, Fabrício Diehl, João Kluge, assim como a equipe dos Bancos Sociais foram homenageados pelos formandos.

Os cursos oferecidos pela Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais são de quatro segmentos diferenciados, cada um presidido por uma autoridade da respectiva área: Banco de Vestuários, Presidido por Lucila Osório; Banco de Mobiliários, Presidido por Arlene Lubianca; Banco de Materiais de Construção, Presidido por Ricardo Sessegolo; e Banco de Computadores, Presidido por Gilberto Soares Machado.
 
Compuseram a mesa principal do evento os senhores Paulo Renê Bernhard, Diretor Superintendente da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais; Antonio Parissi, Presidente do Banco de Alimentos; Fabiano Rath, Gerente de Operações SENAI; Letícia Cabreira, Relações Humanas do Instituto Cyrela e Débora Battastini, Coordenadora de Design de Interiores da ULBRA. Participaram também do evento familiares dos formandos; representantes do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE; representantes do Abrigo João Paulo II e Instituição Saúde Criança; entre outras autoridades, as quais prestigiaram o evento.

Após a realização dos cursos, a Fundação procura acompanhar o desenvolvimento dos alunos, doa matéria prima e oferece novas possibilidades. Até 90 dias após a formatura, os Bancos Sociais realizam com os formando a avaliação de impacto, com objetivo de saber se os mesmos estão empregados. Também doa matéria prima aos formandos dos Bancos de Vestuários e Mobiliários, para que possam dar continuidade aos seus trabalhos e gerar renda em suas comunidades. Os Bancos Sociais desenvolveram ainda parcerias para inclusão dos formandos no mercado de trabalho. Os Bancos de Vestuários e de Materiais de Construção mantem parcerias com o SIVERGS e Instituto Cyrela os quais possibilitam que os alunos, após formados, se insiram no mercado de trabalho.

Duas empresas apoiaram a formatura, garantindo o sucesso desse evento. A Piratini Pães doou o delicioso coffee break do evento; e a Roda Flores doou as flores que decoraram o ambiente da formatura.

Para se inscrever nos cursos dos Bancos Sociais é necessário ter 16 anos completos, Carteira de Identidade, CPF, e ter interesse e comprometimento em frequentar as aulas, que ocorrem de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h30min. Para os cursos de Qualificação Profissional, é pré-requisito idade mínima 18 anos e a 4ª Serie do ensino fundamental. Mais informações podem obtidas no site www.bancossociais.org.br/pt/Cursos ou pelo telefone 51- 3026.8020. As vagas são limitadas.

n/d n/d n/d n/d n/d n/d n/d n/d
 

03/10/16

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne