Voltar

Notícia

Coordenador Jorge Luiz Buneder e Banco de Tecido Humano-Pele são premiados pela ABRH-RS

n/d

A cerimônia de premiação Top Ser Humano e Top Cidadania 2016, da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS) agraciará o Industrial Jorge Luiz Buneder e o Banco de Tecido Humano-Pele, na noite de 27 de setembro, no Grêmio Náutico União. 

O Coordenador do Conselho de Responsabilidade Social e Cidadania da FIERGS, Jorge Luiz Buneder, receberá a distinção Personalidade Top Ser Humano.  A homenagem se deve a sua atuação para o desenvolvimento e reconhecimento mundial da Stemac e aos trabalhos de responsabilidade social desenvolvidos ao longo de sua trajetória. Buneder foi um dos fundadores do Banco de Alimentos de Porto Alegre (o primeiro Banco de Alimentos do Brasil) e da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da FIERGS.

O Banco de Tecido Humano-Pele Dr. Roberto Corrêa Chem, Presidido por Eduardo Mainieri Chem, será agraciado com o Prêmio Top Cidadania. Inaugurado em 2005, o Banco fornece pele para todos os Estados do Brasil, possibilitando nos casos de queimaduras graves o enxerto de pele alógena para o tratamento e manutenção. O Banco têm a função de captar, processar, preservar e disponibilizar lâminas de pele alógena com finalidade de transplante em queimados. 

Criado em 1993, o Prêmio Top Ser Humano é reconhecido pela sociedade e pela imprensa como uma das premiações mais cobiçadas na área. Com o objetivo de reconhecer os empresários e personalidades que se destacam por suas ações em prol da responsabilidade social e gestão de pessoas, a entidade criou, em 1998, a distinção Personalidade Top Ser Humano, cujo empresário é indicado pela Diretoria da ABRH-RS. Em 2001, foi estabelecido o Top Cidadania, que premia empresas públicas ou privadas que desenvolvem projetos de investimento social privado, beneficiando comunidades externas à empresa.Com o objetivo de reconhecer, incentivar e divulgar as atividades das instituições sem fins lucrativos do Estado do Rio Grande do Sul, em 2007, a ABRH-RS instituiu no Top Cidadania, a Categoria das Instituições sem fins lucrativos.

Desde a implantação do Top Ser Humano, a entidade está, ano após ano, criando novas e importantes categorias, aperfeiçoando este reconhecimento, desenvolvendo competências e mensurando seus resultados na busca pela consolidação da excelência em gestão. 
 
 

26/09/16

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne