Voltar

Notícia

Clique Alimentos chega aos 5 milhões

n/d

Navegar na internet e doar alimentos para entidades carentes, sem gastar nada, parece uma ideia do futuro, mas é uma realidade que já ocorre no Rio Grande do Sul. No mês de setembro, a Rede de Bancos de Alimentos RS comemora a marca de 5 milhões de quilos de alimentos doados gratuitamente para pessoas carentes, através do site www.cliquealimentos.com.br.

Qualquer internauta pode fazer uma doação gratuitamente e beneficiar as 900 entidades atendidas pelos Bancos de Alimentos de 20 cidades gaúchas. O Banco de Alimentos é uma iniciativa privada, criada pela sociedade, empresas e cidadãos que acreditam que é possível acabar com a fome e a desnutrição no nosso Estado. O Clique Alimentos é uma das Campanhas do Banco de Alimentos que possibilita as doações e a integração da sociedade com a Responsabilidade Social e combate à fome, através de uma sistemática muito simples.

Criada em 2008, a Campanha Clique Alimentos é um sucesso entre os internautas. Já recebeu cliques de todos os continentes, 140 países e mais de 1.400 cidades. Isso é possível graças a funcionalidade do site, a aceitação da ideia por parte dos internautas, e a colaboração das empresas parceiras. Para aliar a marca de uma empresa ao Clique Alimentos, basta entrar em contato com o Banco de Alimentos e se comprometer a doar uma determinada quantidade de alimentos. A quantidade de quilos de alimentos doados são convertidos em cliques. Além de ajudar o Banco a atender pessoas carentes, a marca ainda aparecerá como parceira do Clique Alimentos para internautas de todo o mundo.

Através do Clique Alimentos, é dada à sociedade a oportunidade de colaborar de uma forma bastante simples. Acesse agora mesmo o site www.cliquealimentos.com.br e deixe a solidariedade tocar você.

02/09/16

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne