Voltar

Notícia

Banco de Alimentos participa da EXPOAGAS 2016

n/d

O Banco de Alimentos de Porto Alegre participou de 23 a 25 de agosto da EXPOAGAS 2016, ocorrida no Centro de Eventos da FIERGS. A parceria firmada com a Associação Gaúcha de Supermercados-AGAS contou com exposição do trabalho do Banco de Alimentos na Secretaria do evento e arrecadação de gêneros alimentícios doados pelas empresas participantes da Feira.
  
As Nutricionistas e estagiárias de nutrição do Banco de Alimentos realizaram avaliações nutricionais gratuitamente na Secretaria da EXPOAGAS 2016 e difundiram o trabalho do Banco. Os participantes também puderam fazer doações gratuitas de alimentos no espaço, usando o totem do Clique Alimentos (www.cliquealimentos.com.br). No último dia da Feira (25), o Banco de Alimentos recebeu alimentos de 20 empresas: AGSUL Representações, Boavistense, DTR Log,  Florestal, Frimesa, Germani,  Italac,  Mili, Nordeste, Orquídea, Pamplona, Panfácil, Parati, Piá, Plásticos Itália, Roseflor, SEPAC, Superpan, Uniagro e Vonpar. 
 
O Banco de Alimentos é um projeto inovador criado no ano 2000, no Conselho de Responsabilidade Social e Cidadania da FIERGS, e tem como uma de suas instituidoras a AGAS. A partir de uma moderna e eficiente "metodologia", o Banco de Alimentos distribui todos os meses 250 toneladas de alimentos para mais de 300 entidades carentes, tais como escolas de ensino infantil, asilos, lares de excepcionais, associações comunitárias, entre outras. 

O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul - SETCERGS - é a entidade responsável pelo gerenciamento logístico do Banco de Alimentos, executando a coleta e a distribuição de alimentos arrecadados às instituições carentes cadastradas, gratuitamente. 

Já na área de segurança alimentar e para melhor qualificação deste trabalho, o Banco conta com a participação das faculdades de Nutrição e Gastronomia de diversas Universidades Gaúchas, que oferecem a adequada orientação, cursos e treinamentos para as instituições atendidas.

n/d  
n/d n/d
n/d n/d

 

26/08/16

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne