Voltar

Notícia

Alunos do Inedi visitam Banco de Alimentos

n/d

Em torno de 40 alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Inedi visitaram, na última quinta-feira (07/07), o Banco de Alimentos, em Porto Alegre. O objetivo foi mostrar como funciona uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e abordar temas como voluntariado, filantropia e, especialmente, segurança alimentar.

A visita foi acompanhada pelos professores do Inedi, das disciplinas de Química, Luiz Tomaz, de Língua Espanhola, Rosângela Figueiredo e de Matemática, Valdir Teixeira. Conforme Luiz, a saída pedagógica foi uma oportunidade de conhecer o trabalho e os projetos desenvolvidos por aquela OSCIP.

O grupo foi recepcionado pelo Gerente Operacional do Banco de Alimentos, Gilmar Ximenes e pela Presidente do Banco de Alimentos de Cachoeirinha, Ana Marlei. Durante o encontro, os alunos conferiram o vídeo institucional sobre os vários Bancos Sociais lá sediados. Os estudantes conheceram os serviços prestados, como cursos de formação e oficinas em diversas áreas, entre elas, gastronomia, computação, design de móveis, corte e costura industrial, construção civil, entre outros.

A nutricionista do Banco de Alimentos, Luciana Campos, falou sobre as atividades realizadas no Banco de Alimentos, seus projetos, entidades atendidas e segurança alimentar. Após, a equipe percorreu pelos pavilhões dos Bancos Sociais para conhecer o trabalho individual de cada funcionário. Segundo o professor Luiz, o Colégio Inedi doou 40 litros de leite para o Banco de Alimentos.

De acordo com a professora Rosângela, a visita ao Banco de Alimentos surgiu a partir de um Projeto realizado durante a Semana do Meio Ambiente com a preparação de um bolo com casca da banana. "Foi uma experiência para conhecer como funciona a seleção dos alimentos doados até chegar as instituições, como a conservação adequada, data de validade", salientou.

Fonte: Viviane Paim Mariot / CESUCA - Faculdade Inedi


 

20/07/16

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne